Um dos pontos que passou por estudo de engenharia é o cruzamento das Ruas Tiradentes com 15 de Novembro
O trânsito de Venâncio Aires terá alterações a partir deste ano. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil do município está realizando um estudo das vias e dos pontos de maior movimento na área central.
Em entrevista ao Portal Arauto, o secretário da pasta, Luciano Teixeira, explica que levantamentos estão sendo realizados junto com a equipe de engenharia da Prefeitura. Os serviços ocorrem nos pontos de maior fluxo e que exigem atenção por parte dos motoristas e pedestres.
“Estamos fazendo levantamentos nos pontos de grande volume de veículos que transitam principalmente nos horários de pico, que são aqueles em parte da manhã, ao meio-dia e a tardinha, quando os condutores e as pessoas se deslocaram para seus trabalhos ou para a área central”, detalha
Um dos pontos de maior movimentação e que tem chamado a atenção da Secretaria, de acordo com Teixeira, é o cruzamento das Ruas Tiradentes e 15 de Novembro. “Ali nos chama atenção também pela quantidade e fluidez dos veículos.”
O secretário destaca que outros dois estão passando por análises, que devem ser concluídas nos próximos dias: entroncamento das Ruas Emílio Selbach com a Voluntários da Pátria e também a Avenida Ruperti Filho com a Rua General Osório.
Teixeira explica que os três locais, após o resultado das análises do setor de engenharia, deverão passar por mudanças imediatas. O objetivo é ofertar maior segurança aos motoristas e pedestres, e garantir a fluidez no trânsito de Venâncio Aires.
Notícias relacionadas
Daer implanta novo sistema para agilizar autorização especial de trânsito
Documentos são necessários para veículos de carga que excedem os limites padrão de peso
Mais de 60 lixeiras comunitárias serão instaladas em Venâncio Aires
Pontos serão escolhidos com base nas solicitações dos moradores das áreas urbana e rural
Aturvarp realiza assembleia e apresenta projetos aos municípios
Encontro ocorre na próxima quarta-feira, em Santa Cruz
Bolsa Família é cancelado para candidatos eleitos em 2024
No total, 1.194 famílias em todo o país foram desligadas, entre elas, sete pertencem a prefeitos, 19 a vice-prefeitos e 1.168 a vereadores