Local, que fica no Bairro Bom Jesus, vinha sendo monitorado pelos policiais
A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (3ª DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) de Porto Alegre, realizou, nessa segunda-feira (6), uma operação em Santa Cruz do Sul. Dois homens foram presos por tráfico e associação para o tráfico.
Os policiais civis estavam monitorando uma reciclagem, localizada no Bairro Bom Jesus, e que era utilizada como depósito e comercialização de drogas. Durante o patrulhamento dos agentes, um automóvel parou em frente ao local e descarregou sacos de ráfia.
Diante da cena, os policiais realizaram a abordagem do veículo. No interior do carro, encontraram 23 tijolos de maconha, que pesavam 23 quilos. O proprietário da reciclagem, que estava recebendo a droga, e o motorista do automóvel foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz.
Além da droga, também foram apreendidos celulares e um carro. O dono do ponto de reciclagem possuí diversos antecedentes por tráfico e homicídio.
Conforme o delegado Joel Wagner, a ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas no interior do Rio Grande do Sul.
Notícias relacionadas
Operação contra fabricante de cigarros por sonegar R$ 152 milhões apreende obras de arte e certificados de relógio Rolex
Foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão expedidos nas cidades de São Paulo, Araras, Ribeirão Preto, Barretos e Vargem Grande
Homem tenta fugir, mas é detido pela Brigada Militar ao ficar preso em cerca em Candelária
Suspeito foi flagrado com drogas no Bairro Ewaldo Prass
“Em 2025 vamos continuar focando nos crimes contra a vida”, destaca comandante do CRPO/VRP
Coronel Rodrigo Schoenfeldt avaliou ações que serão executadas ao longo do ano
Acidente entre dois veículos é registrado na BR-471 em Santa Cruz
Colisão aconteceu no início da tarde desta quarta-feira