Política

Presidente do Legislativo de Vera Cruz avalia possibilidade de prédio próprio para Câmara de Vereadores

Publicado em: 06 de janeiro de 2025 às 19:00
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: GRUPO ARAUTO
    compartilhe essa matéria

    Silas Petry destaca a ausência de um espaço adequado, com plenário e auditório, que permita o envolvimento da comunidade

    Em entrevista ao Grupo Arauto, o presidente da Câmara de Vereadores de Vera Cruz, Silas Petry, revelou que há a possibilidade de iniciar, no futuro, um projeto para a construção ou aquisição de um prédio próprio para o Legislativo da Capital das Gincanas. Segundo o político, o tema deverá ser amplamente discutido entre os vereadores e a comunidade durante os próximos anos de mandato.

    De acordo com Petry, a questão de uma sede própria é uma realidade enfrentada por muitos municípios e também se aplica a Vera Cruz. Ele afirmou que já estuda há tempo a possibilidade de um espaço amplo e moderno que possa atender tanto o Legislativo quanto o Executivo, além de servir à comunidade em geral. “Não que seria uma necessidade urgente, mas há dois anos já venho pensando, avaliando e sonhando com essa questão, de aproximar também a nossa comunidade. Nós termos o nosso prédio próprio, a nossa independência legislativa dentro do município”, apontou.

    Atualmente, o Legislativo não possui um prédio próprio, o que, segundo Petry, limita a organização e a realização de atividades. Ele destacou a ausência de um espaço adequado, com plenário e auditório, que permita maior envolvimento da comunidade nos trabalhos da Câmara. “Uma Câmara mais organizada para que os trabalhos fluam melhor. […] Então, a gente pode sim estar avaliando esta questão, porque o prédio não é do Legislativo. Então, a gente avalia com muito carinho essa questão”, disse.

    O presidente ressaltou ainda que o envolvimento da população será uma prioridade neste mandato, para promover uma maior integração entre a comunidade e a gestão pública de Vera Cruz. “Penso que um dos principais desafios é nós envolvermos a nossa comunidade frente aos trabalhos da Câmara. Então, estaremos, em primeiro momento, construindo ações junto a nossa mesa diretora e demais vereadores, sempre no diálogo, para que a gente possa buscar alternativas afim de envolver o público junto a nossa Câmara de Vereadores”, concluiu.

    Ouça a entrevista completa: