Documento foi organizado em 11 blocos e 26 temas
O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até 12 de janeiro o prazo para que diretores preencham o documento Diagnóstico das Escolas. Para participar, é preciso acessar a plataforma do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e enviar as informações.
Em nota, a pasta destacou que a ferramenta é disponibilizada “a fim de apoiar a gestão escolar e auxiliar na reflexão sobre a situação atual da escola, contribuindo para o processo de planejamento”.
O documento a ser preenchido foi organizado em 11 blocos e 26 temas que, de acordo com o MEC, proporcionam a identificação de lacunas, “fundamental para subsidiar o gestor na tomada de decisões”.
“O Diagnóstico das Escolas é realizado a partir de recortes conceituais da realidade da escola que direcionam o olhar para aspectos relevantes do funcionamento da instituição. Os dados também serão utilizados pelo MEC para tomada de decisões mais assertivas na elaboração de ações e políticas.”
Capacitação
Em dezembro, por meio de webinário, a pasta apresentou um passo a passo sobre como preencher o diagnóstico, “a fim de evitar erros e garantir o melhor resultado para o financiamento das escolas”.
O encontro, voltado a diretores, coordenadores pedagógicos e demais responsáveis pelo envio de informações, está disponível no canal do MEC no YouTube.
Notícias relacionadas
Avança trabalho para construção de casas na área do antigo Instituto Penal de Mariante
Estrutura foi demolida em julho por uma empresa de Canoas
Cerimônia marcará início das obras de restauração da antiga Prefeitura de Rio Pardo
Ato de assinatura do começo dos trabalhos ocorre nesta sexta-feira
Administração de Santa Cruz assina pedido para implantação da tecnologia 5G
Objetivo é transformar a Terra da Oktoberfest em uma cidade inteligente e conectada com o futuro
Trânsito de Venâncio Aires terá mudanças ainda neste ano
Um dos pontos que passou por estudo de engenharia é o cruzamento das Ruas Tiradentes com 15 de Novembro