Crime teria acontecido na véspera de Natal, por meio de um drone
Em 24 de dezembro de 2024, durante a madrugada, um incidente causou grandes prejuízos a um produtor rural na localidade de Linha da Várzea, em Vale do Sol. O agricultor procurou a reportagem do Grupo Arauto para denunciar que na véspera de natal, por volta das 2h, alguém teria espalhado veneno em toda a extensão de sua propriedade, resultando na destruição de várias plantações.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado, o crime atingiu diretamente as culturas de tabaco, milho, pastos, cana-de-açúcar, árvores frutíferas e até a fonte de abastecimento de água. A estimativa é de destruição de 200 arrobas de fumo e 40 quilogramas de milho, com prejuízo estimado em aproximadamente R$ 74 mil.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o propietário acredita que o veneno tenha sido depositado por meio de um drone, durante a madrugada. O local não conta com câmeras de segurança, por isso, até o momento, não há suspeitos ou testemunhas que possam identificar o responsável pelo ato. A Polícia Civil investiga o caso.
Notícias relacionadas
Homem tenta fugir, mas é detido pela Brigada Militar ao ficar preso em cerca em Candelária
Suspeito foi flagrado com drogas no Bairro Ewaldo Prass
“Em 2025 vamos continuar focando nos crimes contra a vida”, destaca comandante do CRPO/VRP
Coronel Rodrigo Schoenfeldt avaliou ações que serão executadas ao longo do ano
Acidente entre dois veículos é registrado na BR-471 em Santa Cruz
Colisão aconteceu no início da tarde desta quarta-feira
Major Michele Vargas será subcomandante do 23ª Batalhão de Polícia Militar
Informação foi confirmada pelo coronel Rodrigo Schoenfeldt