Informação foi confirmada pelo coronel Rodrigo Schoenfeldt
Após ser promovida a major, Michele da Silva Vargas será subcomandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), com sede em Santa Cruz do Sul. Vargas comandou por sete anos a 3ª Companhia, em Venâncio Aires.
A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (8), pelo coronel responsável pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), Rodrigo Schoenfeldt, em entrevista ao Portal Arauto.
Com a nova função, a major seguirá na região. “Manterei esse vínculo com o município, porque é atrelado, faz parte do Batalhão. Então, não vou me desvincular totalmente, o que me deixa feliz”, salienta.
Conforme a major, as mudanças são novas. Ela irá assessorar o comandante do 23º BMP, tenente-coronel Marconatto, que também serviu em Venâncio Aires durante muitos anos. O objetivo é expandir as ações realizadas em Venâncio Aires para todas as cidades que pertencem ao batalhão.
“Eu fico sempre à disposição, tanto que até hoje minhas redes sociais são abertas. Eu atendo vários pedidos de ocorrência, várias denúncias chegam através das minhas redes sociais. As pessoas podem ter certeza que eu vou seguir ajudando, auxiliando. Não vamos deixar Venâncio Aires, vamos seguir vindo aqui e auxiliando o novo comandante”, reforça.
Com a saída da major Michele de Venâncio Aires, a 3ª Companhia passa a ser comandada pelo capitão Charles Sonnenstrahl Filho, que atuará de forma conjunta no comando da Brigada Militar na região Centro Serra.
De acordo com coronel Schoenfeldt, a Brigada Militar sempre tem plano de substituição para que nenhuma cidade fique desassistida. “Aliado a isso, nós não ficaremos sem comandante. Também estamos preocupados em encontrar o capitão, não um capitão. Porque para substituir a major Michele tem que ser uma pessoa diferenciada. E aqui não me refiro a gênero, mas, sim, a um profissional que atenda a essas demandas”, ressalta.
Enquanto o novo capitão não é definido, a 3ª Companhia será assistida pelo comandante do 23º Batalhão, tenente-coronel Cristiano Cuozzo Marconatto, pela major Michele da Silva Vargas e pelo tenente Leandro Altermann, que já atua no município. “Teremos figuras não diariamente aqui [em Venâncio Aires], mas com conhecimento mesmo à distância das necessidades da cidade”, afirma o responsável pelo CRPO/VRP.
Notícias relacionadas
Estabelecimentos da região são vistoriados após denúncias de trabalho análogo à escravidão
Ações foram desenvolvidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, Polícia Federal e Ministério Público do Trabalho
Acidente deixa mulher ferida no Centro de Santa Cruz
Colisão envolveu dois carros; um deles colidiu em estrutura de posto de combustíveis
Advogado apresenta versão de pais acusados de matar recém-nascida na região dos Vales
O casal foi preso preventivamente na última segunda-feira, acusado de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual
Santa-cruzense é preso por contrabando de cigarros em Rosário do Sul
No veículo com placas de Cachoeira do Sul foram encontrados 5 mil maços de cigarro