Projeto tem como intuito arrecadar materiais escolares novos e usados para serem doados para escolas e crianças
Idealizada e executada pelo Gabinete da Primeira-dama e apoiado pela Prefeitura Municipal, pela Secretaria Municipal da Educação, empresas e entidades, foi lançada nesta terça (24) a campanha “Volta às aulas solidário”. O lançamento foi realizado na Sala de Reuniões da Prefeitura e contou com a presença dos colaboradores e da imprensa.
A campanha tem como intuito arrecadar materiais escolares novos e usados para serem doados para escolas e crianças. A ação transcorrerá do dia 26 de janeiro a 19 de março, com pontos de coletas distribuídos em escolas da rede municipal, comércios empresas de comunicação e secretarias municipais.
Haverá um banco de reserva junto ao gabinete da primeira-dama e a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social onde os materiais devem ser estocados após saírem dos pontos de coleta e devem ser entregues conforme a demanda e necessidade das famílias que procurarem a Secretaria.
Cristiane relatou que foi uma iniciativa tomada após ver as necessidades passadas por crianças que não muitas vezes tem interesse de estudar, mas tem pouco recurso pra adquirir material apropriado. Ela lembra que muitas vezes as pessoas reclamam com tanto, enquanto alguns imploram para ter aquilo que um outro está desdenhando e incentiva a todos que tiverem materiais escolares para repasse o façam pois será de grande valia para crianças e escolas que necessitam de material escolar apropriado.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade