Projeto tem como intuito arrecadar materiais escolares novos e usados para serem doados para escolas e crianças
Idealizada e executada pelo Gabinete da Primeira-dama e apoiado pela Prefeitura Municipal, pela Secretaria Municipal da Educação, empresas e entidades, foi lançada nesta terça (24) a campanha “Volta às aulas solidário”. O lançamento foi realizado na Sala de Reuniões da Prefeitura e contou com a presença dos colaboradores e da imprensa.
A campanha tem como intuito arrecadar materiais escolares novos e usados para serem doados para escolas e crianças. A ação transcorrerá do dia 26 de janeiro a 19 de março, com pontos de coletas distribuídos em escolas da rede municipal, comércios empresas de comunicação e secretarias municipais.
Haverá um banco de reserva junto ao gabinete da primeira-dama e a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social onde os materiais devem ser estocados após saírem dos pontos de coleta e devem ser entregues conforme a demanda e necessidade das famílias que procurarem a Secretaria.
Cristiane relatou que foi uma iniciativa tomada após ver as necessidades passadas por crianças que não muitas vezes tem interesse de estudar, mas tem pouco recurso pra adquirir material apropriado. Ela lembra que muitas vezes as pessoas reclamam com tanto, enquanto alguns imploram para ter aquilo que um outro está desdenhando e incentiva a todos que tiverem materiais escolares para repasse o façam pois será de grande valia para crianças e escolas que necessitam de material escolar apropriado.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado