Rogério Monteiro se manifestou na manha desta sexta-feira
O prefeito de Rio Pardo Rogério Monteiro se manifestou, na manhã desta sexta-feira (3), após a Justiça Eleitoral julgar procedente a ação movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Ele e seu o vice Alceu Luiz Seehaber foram declarados inelegíveis por oito anos e tiveram seus diplomas cassados por abuso de poder político.
O prefeito da Cidade Histórica se manifestou brevemente antes da divulgação dos nomes dos secretários municipais. Conforme Monteiro, ele recebeu a notícia com tranquilidade. “Recebemos com muita serenidade tudo o que foi veiculado pelas mídias sociais da imprensa em relação ao pedido de cassação impetrado pela promotora e julgado pela juíza. Nós ainda não fomos intimados em relação à sentença, e logo que nós formos intimados, nós vamos tomar todas as medidas cabíveis em relação à cassação”, declarou.
A fala de Rogério Monteiro foi curta. O gestor da Cidade Histórica disse, aos presentes na sede do Executivo, que faria essa declaração e, logo depois, deu sequência no anúncio dos nomes que devem liderar as secretarias municipais no segundo mandato do prefeito em Rio Pardo.
Leia também
Sobre a decisão
Segundo a decisão da juíza eleitoral Magali Wickert de Oliveira, Rogério Monteiro teria utilizado seu cargo como prefeito para perseguir funcionários municipais, exonerando servidores que não demonstravam apoio à sua candidatura em 2024 ou que expressavam simpatia por adversários políticos.
A decisão cabe recurso. Rogério Monteiro e Alceu Luiz Seehaber seguem nos cargos até que haja uma decisão definitiva por parte da justiça.
Notícias relacionadas
Presidente do Legislativo de Vera Cruz avalia possibilidade de prédio próprio para Câmara de Vereadores
Silas Petry destaca a ausência de um espaço adequado, com plenário e auditório, que permita o envolvimento da comunidade
Sérgio Moraes assegura que Wenzel segue na coordenação de Conselho Ambiental
Na próxima quarta-feira haverá o primeiro encontro dos integrantes do conselho com o prefeito
Abel Trindade projeta pautas conservadoras e diálogo com a comunidade no Legislativo
Vereador assumiu vaga na Câmara de Vereadores após Rodrigo Rabuske ir para a Secretaria de Saúde
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até terça para justificar
Ausência injustificada às urnas resulta em sanções ao eleitor