Iniciativa visa solucionar o problema com estiagens na cidade
Em breve a Prefeitura de Herveiras irá inaugurar um poço artesiano no munícipio. Essa é a expectativa do prefeito Nazário Kuentzer. O investimento é de R$ 1 milhão e visa solucionar o problema com estiagens na cidade.
Indo para mais um mandato, Kuentzer detalhou o trabalho intenso de continuidade da Administração Municipal em entrevista ao Grupo Arauto. Para 2025, o município de Herveiras seguirá trabalhando na recuperação de nascentes, perfuração e poços artesianos.
Além disso, a cidade conta com um projeto de uma pequena barragem, tramitando em Brasília, para suprir a deficiência em água da comunidade. Para o prefeito, a seca é mais crítica que a enchente, pois Herveiras não possui rio. “Porque nós não temos rio, e o rio é o que supri sempre as cidades de água. Nós podemos constatar que todas as cidades grandes estão ao lado de um rio. Isso foi quando foram colonizados os povos já se colocaram para ter água em abundância. Nós moramos aqui no topo do Cerro, então nós temos que segurar a água, temos que não a deixar ir embora”, salienta.
De acordo com Nazário, a Prefeitura de Herveiras já está em processo avançado para a inauguração do poço artesiano, beneficiando Linha Marcondes, Centro e parte de Linha Cristina. A obra está em fase de teste e deve ser inaugurada em breve.
Notícias relacionadas
Corsan vai substituir mais de 24 mil hidrômetros durante o primeiro semestre do ano
O serviço é feito sem custo adicional ao consumidor
Candelária acumula 90 anos de estudos em paleontologia e cerca de mil descobertas de fósseis
A cidade é reconhecida pelo Guinness Book como berço do dinossauro
Estudo contratado pelo Cisvale mostra riqueza de espécies de animais silvestres
As áreas com a maior diversidade da fauna nativa estão nos municípios de Encruzilhada do Sul e Santa Cruz do Sul; levantamento entra na reta final para apresentação do diagnóstico socioambiental dos 17 municípios consorciados
ACI Santa Cruz comemora 107 anos de representação empresarial
A data histórica da primeira entidade empresarial do município marca o início do segundo ano da gestão de Ario Sabbi à frente da presidência da entidade