Eduardo Luft, do PDT, foi conduzido ao cargo em cerimônia realizada nessa quarta-feira
Empossado e conduzido à presidência da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires na tarde dessa quarta-feira (1º), Eduardo Luft, do PDT, já planeja as ações para este 2025.
Concorrendo pela primeira vez, o agora parlamentar conseguiu 1.341 votos, o segundo mais votado na cidade, e com apoio da base de governo lidera a Mesa Diretora. Dudu, como é conhecido, terá ao seu lado como vice-presidente Nelsoir Battisti (PSD), primeira secretária Claidir Kerkhoff Trindade (Republicanos) e segundo secretário Gilberto dos Santos (MDB).
Aos 30 anos, o presidente do Legislativo diz que o resultado é fruto de seu trabalho, perseverança e de sua presença nas comunidades. “Muitos tiveram oportunidade, poucos souberam aproveitar e, com certeza, quando eu tive a chance dei meu melhor e hoje estou conseguindo colher os frutos através da minha cadeira na Câmara de Vereadores”, salienta.
Com relação ao seu trabalho na Câmara, o parlamentar afirma que terá uma postura firme e que buscará levar a voz do Legislativo para todos os cantos do município. Além disso, destaca que os poderes serão independentes e que não haverá influência na hora das decisões. Outro ponto defendido por Luft é a união entre os vereadores e uma atuação em prol da comunidade venâncio-airense.
“Como a gente viu na eleição do dia 6 [de outubro], teve uma renovação na Câmara de Vereadores. Muitas cadeiras foram renovadas e eu falo que o pessoal, a nossa população, quer ver uma coisa diferente, uma política nova, mais limpa e não de interesses pessoais. Eu tenho pra mim que a Câmara de Vereadores tem que trabalhar no coletivo, pela população, pelo nosso município. Todas as pautas que forem de interesse coletivo da comunidade, vamos estar lá para ajudar. E como presidente do Legislativo, estarei lá para evitar brigas e discussões desnecessárias”, argumenta.
Luft revela, ainda, que está buscando compreender os processos internos do Legislativo e, também, as necessidades, especialmente com relação a investimentos. O presidente também pretende conversar com a Mesa Diretora para definir se as sessões interiorizadas – que ocorrem em localidades do interior de Venâncio Aires – serão realizadas neste ano.
Notícias relacionadas
Sérgio Moraes assegura que Wenzel segue na coordenação de Conselho Ambiental
Na próxima quarta-feira haverá o primeiro encontro dos integrantes do conselho com o prefeito
Abel Trindade projeta pautas conservadoras e diálogo com a comunidade no Legislativo
Vereador assumiu vaga na Câmara de Vereadores após Rodrigo Rabuske ir para a Secretaria de Saúde
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até terça para justificar
Ausência injustificada às urnas resulta em sanções ao eleitor
No comando do Legislativo em 2025, Nicole Weber quer representar a todos
Ela projeta uma relação de parceria entre os três poderes