O trecho mais crítico e que precisa urgente de pintura é o do Rincão da Serra
Um anseio dos motoristas que utilizam a ERS-409 de forma frequente está prestes a ser atendido. Motivo de tantas reclamações e clamores por melhor visibilidade, a sinalização da rodovia que corta Vera Cruz, desde o entroncamento com a BR-471, no bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul, até o cruzamento com a RSC-287, no acesso a Ferraz, vai ganhar reforço. A pintura será renovada a partir do mês de março. Na manhã de terça-feira (24), o prefeito Guido Hoff esteve na 3ª Superintendência Regional do Departamento Autônomo de Estadas de Rodagem (DAER), com sede em Santa Cruz do Sul, para tratar do assunto.
No ano passado, a autarquia já havia sinalizado que as melhorias iriam acontecer, mas não havia estipulado data. O maior medo dos motoristas é durante a noite ou em dias chuvosos. O trecho mais crítico e que precisa urgente de pintura é o do Rincão da Serra. Em algumas partes não é possível sequer enxergar um traço de tinta dividindo as pistas ou nas laterais. Como a via é sem acostamento, os pedestres dividem espaço com os veículos.
O encontro
O chefe do Executivo vera-cruzense foi recebido pelo engenheiro responsável pela superintendência, José Fernando Freitas Kniphoff. Segundo ele, o serviço já foi licitado pelo DAER e a empresa vencedora é a Sinarodo, de Eldorado do Sul. A ERS-409 foi colocada como prioritária na relação de rodovias a serem sinalizadas. Com isso, a melhoria no eixo e nas margens de toda a extensão da estrada deve ser realizada assim que for concluído o serviço na RSC-471, entre Pantano Grande e Encruzilhada do Sul. Por lá, o trabalho deve iniciar em até duas semanas, com tempo de execução de até três semanas.
Notícias relacionadas

Feirão de Empregos vai ofertar mais de 200 vagas em Santa Cruz; veja
Doze empresas do município estarão contratando candidatos para cargos de todos os níveis de escolaridade e experiência

Secretária afirma que multa à igreja por barulho do sino deve ser revista
Instituição apresentará defesa formal, que será analisada por uma comissão de julgamento responsável por decidir se a penalidade será mantida ou cancelada

Vale do Rio Pardo recebe investimentos em energia com ampliação da rede trifásica
Obras beneficiam comunidades rurais como Alto Paredão, Linha Andrade Neves e Picada Ren

MEI RS Calamidades 2 tem inscrições abertas para atingidos pelas enchentes de 2024
Medida á válida para quem não teve acesso a recursos oriundos do Estado