Prefeito reeleito em Vera Cruz busca agrupar secretarias e serviços públicos, economizando em aluguéis e deslocamento
Entre as tantas obras em andamento e já previstas para Vera Cruz em 2025, uma delas está focada no Centro Administrativo maior, que possa contemplar as secretarias e serviços públicos, gerando economia com o aluguel de prédios e em deslocamento. O assunto foi pauta da entrevista do prefeito Gilson Becker ao programa Direto ao Ponto, da Arauto News, nesta semana.
“Estamos trabalhando nesse projeto e pretendemos avançar logo no início do próximo ano. O prédio atual, com mais de 50 anos, está defasado em espaço físico”, frisou o prefeito reeleito, comentando que estudos estão sendo feitos. A centralização da prefeitura com uma construção maior, sublinha Gilson, faz com que diminua a quantidade de espaços alugados, otimiza as operações num único espaço.
O gestor relembrou que há cerca de oito anos foi feita a transferência do parque de máquinas para uma área no bairro São Francisco. Como a área na Avenida Nestor Frederico Henn possui condições de abrigar a ampliação do prédio atual, a ideia inicial caminha neste sentido, afirma o prefeito. Hoje, as secretarias de Educação, Desenvolvimento Rural, Saúde, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Desenvolvimento Social ficam em espaços separados, alguns em prédios locados e outros em estruturas públicas.
Notícias relacionadas
Em Santa Cruz, 4% das crianças que nasceram no ano têm pais ausentes
Informações são do Portal da Transparência do Registro Civil da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais
Um Sonho de Natal
Sonhos são únicos. Não dá para transferir. O que é pequeno para mim pode ser gigantesco para quem eu amo, e tudo bem
Por Lucas Dalfrancis
Recuperação da ERS-409 será feita no primeiro semestre
Rodovia, que é uma das principais ligações entre Vera Cruz e Santa Cruz, receberá obras a partir de recursos de emenda
Verão com ares de inverno? Vem ou não vem seca? Saiba o que esperar da estação do calor
Agrometeorologista Marcelino Hoppe destaca características do clima e se o fenômeno La Niña deverá causar dor de cabeça