Análise das mudanças propostas ocorre durante a 47ª Reunião Ordinária
Nesta segunda-feira (23), a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul deve votar uma alteração do Código de Ética e Decoro Parlamentar. A análise das mudanças propostas ocorre durante a 47ª Reunião Ordinária, que tem início às 16h, no Plenário Nilton Garibaldi. Além da resolução, outros três projetos de lei estão na pauta para apreciação.
O Projeto de Resolução Nº 5/2024 estabelece que, não havendo disposição expressa, todos os atos processuais de competência do Conselho de Ética ou do representado devem ser realizados dentro de um prazo de 10 dias. A intenção é garantir maior celeridade e eficiência nos processos que envolvem questões éticas e de decoro parlamentar.
A iniciativa surge após os recentes acontecimentos relacionados ao processo de cassação de um vereador, que mostraram alguns desafios relacionados à agilidade e à gestão dos processos internos. Com a renúncia do parlamentar e os desdobramentos do caso, a proposta busca assegurar que situações semelhantes no futuro sejam tratadas com maior eficiência.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão