Geral

Polícia Civil forma mais 219 escrivães e inspetores para reforçar segurança

Publicado em: 27 de janeiro de 2017 às 13:20 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:48
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Governo do RS
  • Foto: Karine Viana/Palácio Piratini
    compartilhe essa matéria

    A cerimônia no Centro de Eventos Barra Shopping, em Porto Alegre, teve a presença do governador José Ivo Sartori

    A Polícia Civil formou, nesta sexta-feira (27), 219 escrivães e inspetores no curso de formação da Academia de Polícia (Acadepol). A medida integra o esforço do governo do Estado para reforçar a Segurança Pública e o combate à criminalidade em áreas com maior incidência. A cerimônia no Centro de Eventos Barra Shopping, em Porto Alegre, teve a presença do governador José Ivo Sartori e do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer. 

    Sartori saudou os formandos e destacou a eficiência dos novos agentes. "Tenho certeza de que não faltará dedicação nesta caminhada que iniciam. A sociedade gaúcha deposita grande confiança no trabalho de vocês e não tenho dúvidas de que será uma trajetória marcada pela competência e eficiência já apresentada durante o curso", afirmou.

    "Hoje, vocês iniciam uma nova etapa em uma instituição marcada pelo trabalho, honestidade e honra. Em nome de todos os gaúchos, agradeço por fazerem do trabalho policial a sua razão de viver", acrescentou Schirmer. Para o secretário, a chegada de novos servidores representou "mais uma importante missão para construirmos a sociedade segura que desejamos".

    O curso de 936 horas/aula formou 108 escrivães e 111 inspetores de polícia. Entre as disciplinas estudadas estão técnicas de investigação policial, inteligência, tiro policial e defesa pessoal, técnicas em operações policiais e legislações diversas. Todos os formandos contam com diploma de nível superior em cursos como Filosofia, Informática, Matemática, Biologia, Jornalismo, Agroindústria e Direito. Os novos agentes estão aptos para nomeação e posse.