Vereador mais votado pela segunda eleição consecutiva é cotado para assumir a presidência do Legislativo
O vereador Tiago Quintana (PDT) deve assumir a presidência da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires em 2025. Ele deve receber apoio da maioria dos parlamentares, que também fazem parte da situação.
Durante a diplomação dos eleitos no pleito de outubro, que ocorreu na tarde dessa terça-feira (17), Quintana reconheceu e agradeceu o apoio da comunidade venâncio-airense. “Primeiro, a gente fica muito satisfeito e lisonjeado, e tem a consciência do tamanho da confiança e da expectativa que as pessoas depositam ao me tornarem vereador três vezes e duas seguidas com a maior votação. Então, a gente fica muito feliz.”
Para o parlamentar, a reeleição mostra a aprovação por parte dos eleitores. Além disso, a diplomação, bem como as demais etapas eleitorais, que culminarão com a posse no dia 1º de janeiro, é, segundo ele, a “festa da democracia”. “É a possibilidade do povo escolher diretamente através do voto. Isso é grande e é importante que a gente tenha a consciência que é a melhor maneira de viver em sociedade, de respeitar as instituições é através do voto e da democracia”, complementa.
Conforme Quintana, a Câmara de Vereadores de Venâncio Aires está muito bem representada, tanto quando se fala em pautas como de regiões do município. Diante disso, o vereador afirma que o trabalho deverá ser cristalino, uma vez que “a Câmara é a representação da população de Venâncio.”
Em relação ao futuro, o político destaca que tem conversado com o prefeito Jarbas da Rosa, que, inclusive, afirmou durante a campanha que faria mudanças no secretariado. No momento, Quintana salienta que deve permanecer no Legislativo, isso porque é o mais cotado para o cargo de presidente no próximo ano.
“Eu já falei no dia que houve a consolidação da nossa vitória, a gente está à disposição com a nossa experiência, que tem que ser levada em consideração, e vai sendo feita a conversação, tanto a experiência para administrar a Câmara como presidência, se a base assim entender, quanto a experiência para alguma eventual questão que haja no Executivo”, pondera.
A eleição da Mesa Diretora para 2025 ocorre no dia 1º de janeiro, após a posse oficial do prefeito Jarbas da Rosa, vice Izaura Landim e dos 15 vereadores eleitos.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão