Mais quatro quadras devem seguir o modelo do calçadão em frente à Praça Getúlio Vargas
Com o objetivo de harmonizar o fluxo de pedestres e veículos, mais quatro quadras da Rua Marechal Floriano, em Santa Cruz do Sul, vão ter seu calçamento ampliado. De acordo com o Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Jéferson Luís Gerhardt, o objetivo é fazer a modificação nos moldes do calçadão existente em frente à Praça Getúlio Vargas e entre as ruas Júlio de Castilho e 28 de setembro. "Além disso, vamos revitalizar os locais que já possuem a ampliação", diz.
Segundo Gerhardt, além de beneficiar os pedestres, as ampliações colaboram para um trânsito mais seguro. "Com a via mais estreita, os motoristas diminuem a velocidade e a travessia também fica mais tranquila", explica. A intenção é aplicar o projeto no calçamento da quadra entre as ruas Senador Pinheiro Machado e Fernando Abott e em todas as outras quadras após as já existentes com calçadão até o Monumento do Imigrante. As obras devem começar em breve, segundo o secretário. "Estamos finalizando o projeto e já temos recursos assegurados, em visita a Brasília, com a Embratur, autarquia especial do Ministério do Turismo", salienta.
O fechamento completo da via, em forma de calçadão como em outras cidades, foi cogitado. Porém, o secretário explica que o projeto traria prejuízos para o comércio, que depende da carga e descarga, e para a segurança da comunidade, pois a polícia não conseguiria trafegar na região.
Notícias relacionadas
Vale do Rio Pardo quer superar 13 mil votos na Consulta Popular
A votação será realizada de 2 a 6 de dezembro, totalmente por meio digital (online, offline e WhatsApp), por meio do portal
ARAUTO REPÓRTER UNISC 28 de Novembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Programação da Christkindfest é lançada em Santa Cruz. ➡️ Sérgio Moraes se manifesta sobre qualidade da água em Santa Cruz. ➡️ Concessionária Rota de Santa Maria vai iniciar detonação de rochas para…
Santa Clara do Sul registra crescimento urbano de 69,5% em 12 anos
Dado consta no Censo 2022 realizado pelo IBGE
Seminário debate enfrentamento ao desastre climático registrado em 2024 no RS
O evento acontecerá no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre