Estrutura reúne órgãos federais de maneira coordenada para continuidade da reconstrução do estado afetado pela enchente
O Governo Federal vai instalar no Rio Grande do Sul uma Casa de Governo, estrutura que reúne órgãos federais para atuarem de maneira coordenada nas ações de reconstrução do estado. “A Casa de Governo é mais que uma manifestação do compromisso do governo Lula com a reconstrução do estado. É um novo marco que reforça a continuidade e a perseverança na entrega de um Rio Grande do Sul como seu povo merece”, afirmou o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social e ex-ministro da Reconstrução, Paulo Pimenta.
Subordinada à Casa Civil, a Casa de Governo vai acompanhar a execução de políticas públicas e andamento dos projetos federais relativos à reconstrução do estado. Atualmente, o Governo Federal está lidando em diversas frentes para reestruturar o Rio Grande do Sul por meio de uma secretaria na Casa Civil conduzida por Maneco Hassen, que será o coordenador da Casa de Governo. Com esse novo passo, o andamento das ações em áreas como moradia, infraestrutura e apoio ao setor agrícola ganham garantia de continuidade.
Prefeituras e órgãos do governo estaduais também estarão em contato com a nova estrutura, que articulará a implementação de ações e obras que vierem a ser desenvolvidas em conjunto entre Governo Federal e outros entes federativos. A criação da Casa de Governo deve se dar por meio de decreto presidencial.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão