Confira as mudanças para o atendimento deste ano
Na constante busca para melhor a população, a Secretaria Municipal de Saúde de Vera Cruz inicia na próxima semana uma mudança na distribuição de fichas para consultas médicas na Unidade Básica de Saúde Central e no Espaço Mamãe Criança. A partir de segunda-feira (30), as fichas para consultas na parte da manhã serão entregues às 7h30min. Já as fichas do turno da tarde serão distribuídas às 12h30min e não mais pela manhã como ocorreu até esta sexta-feira. Desta forma, os usuários que precisarem consultar à tarde devem estar na unidade até às 12h30min.
A titular da pasta, Eliana Giehl, explica que houve um número grande de queixas pela entrega de fichas durante a manhã para consultas apenas à tarde. “Vamos realizar uma experiência junto à comunidade com base no que já conseguimos levantar na pesquisa aplicada com a população. Com isso, queremos melhorar o atendimento ao público e diminuir as filas de espera”, conclui a secretaria.
Morador do Rincão da Serra, Biodor Lacerda, 57 anos, acredita que a alteração vai melhorar o atendimento. “Assim a gente pega a ficha e já consulta. Vai ficar bom”, elogiou. Nesta sexta-feira, ele retirou uma ficha às 9h30 da manhã e ficou no Centro para outros serviços, enquanto aguardava o horário de voltar à unidade de saúde para a consulta. Em outras oportunidades, no entanto, Lacerda conta que ia para casa e tinha que voltar à tarde.
Notícias relacionadas
Vale do Rio Pardo quer superar 13 mil votos na Consulta Popular
A votação será realizada de 2 a 6 de dezembro, totalmente por meio digital (online, offline e WhatsApp), por meio do portal
ARAUTO REPÓRTER UNISC 28 de Novembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Programação da Christkindfest é lançada em Santa Cruz. ➡️ Sérgio Moraes se manifesta sobre qualidade da água em Santa Cruz. ➡️ Concessionária Rota de Santa Maria vai iniciar detonação de rochas para…
Santa Clara do Sul registra crescimento urbano de 69,5% em 12 anos
Dado consta no Censo 2022 realizado pelo IBGE
Seminário debate enfrentamento ao desastre climático registrado em 2024 no RS
O evento acontecerá no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre