Objetivo é auxiliar a população que foi afetada pela enchente de maio
Em sessão realizada nessa terça-feira (17), a Câmara de Vereadores de Venâncio Aires aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que estabelece a isenção do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para imóveis edificados ou não, que estejam localizados na região urbana de Vila Mariante, interior do município.
Os imóveis, conforme o documento produzido pelo Executivo, estão no mapa “Mancha de Inundação do Rio Taquari”, elaborado pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo em conjunto com a Defesa Civil do Município.
O objetivo do projeto é auxiliar a comunidade de Vila Mariante, uma vez que muitas casas foram completamente destruídas e outras tiveram suas estruturas comprometidas e não podem mais ser habitadas em função da enchente do mês de maio.
“Boa parte dos terrenos estão sem construção após a enchente o que aumentaria ainda os valores do imposto pois teríamos que, obrigatoriamente aplicar a alíquota de 1%. Por isso a isenção, nestes casos, desponta como uma forma de diminuir os prejuízos sofridos com as perdas aos proprietários”, explica a secretária da Fazenda, Fabiana Keller.
Com a aprovação do projeto de lei, a isenção será automática para os proprietários dos imóveis.
Notícias relacionadas
Presidente do Legislativo de Vera Cruz avalia possibilidade de prédio próprio para Câmara de Vereadores
Silas Petry destaca a ausência de um espaço adequado, com plenário e auditório, que permita o envolvimento da comunidade
Sérgio Moraes assegura que Wenzel segue na coordenação de Conselho Ambiental
Na próxima quarta-feira haverá o primeiro encontro dos integrantes do conselho com o prefeito
Abel Trindade projeta pautas conservadoras e diálogo com a comunidade no Legislativo
Vereador assumiu vaga na Câmara de Vereadores após Rodrigo Rabuske ir para a Secretaria de Saúde
Eleitores que não votaram no 2º turno têm até terça para justificar
Ausência injustificada às urnas resulta em sanções ao eleitor