Percentual vale para servidores da Prefeitura, Legislativo, aposentados e pensionistas
A Prefeitura de Mato Leitão apresentou o projeto de lei (PL) que estabelece o índice de revisão geral anual da remuneração dos servidores do Executivo, Legislativo, aposentados e pensionistas.
O índice proposto é de 5,30% a incidir sobre a remuneração de dezembro, com efeitos a partir de 1º de janeiro de 2025. O percentual utilizado tem parâmetro a variação dos índices inflacionários, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que variou em 4,87% (dezembro 2023 a novembro 2024) e um acréscimo de 0,43% como aumento real.
A revisão anual foi debatida e aprovada em reunião da Administração com a diretoria da Associação dos Servidores Públicos de Mato Leitão (Aspumale), no último dia 11 de dezembro.
A proposta será analisada a partir desta terça-feira (17) pela Câmara de Vereadores. Outro projeto que será analisado pelos parlamentares é o reajuste do vale-alimentação concedido aos servidores.
O valor mensal do benefício passará para R$ 506,00 para o cumprimento de uma carga horária de 40h semanais, a contar de 1º de janeiro. O índice de reajuste é de 15%, superior a variação do IPCA, que no período considerado, de dezembro 2023 a novembro 2024, foi de 4,87%. A proposta também foi apresentada e aprovada em reunião com a diretoria da Aspumale.
Notícias relacionadas
Deputado Heitor Schuch apresenta projetos para garantir o acesso dos agricultores familiares ao Proagro
Medidas buscam reverter as alterações prejudiciais promovidas pelo Conselho Monetário Nacional
“Estado deplorável”, diz secretário sobre a situação do autódromo de Santa Cruz
Conforme Edson Kern, a gestão atual já iniciou um mutirão de limpeza e manutenção no local
Legislativo de Santa Cruz define composição das comissões permanentes
Entre as demandas dos grupos, estão a análise dos projetos e convocação de audiências públicas
Seis projetos do Executivo são aprovados na primeira sessão do Legislativo de Santa Cruz
Parlamentares retornaram aos trabalhos nessa segunda-feira, após período de recesso