Após quatro anos da tragédia, obra conta a história de sete vítimas
Amigos, familiares, colegas e admiradores lotaram o Café Barbera para prestigiar o lançamento do livro 'Sobreviventes', na noite desta sexta-feira (27). A obra foi escrita pelas jornalistas Eduarda Pavanatto e Luiza Adorna. A obra descreve os momentos antes, durante e depois do dia 27 de janeiro vivenciados por sete sobreviventes do incêndio na boate Kiss.
Antes de seu lançamento, a obra foi apresentada aos sobreviventes que se dispuseram a participar do projeto e autorizaram a sua publicação, bem como a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) que foi igualmente consultada. Um lançamento será organizado também em Santa Maria nos próximos meses.
A obra
O livro é dividido em três partes. No começo da obra, é narrado como cada um dos sete sobreviventes entrevistados resolveram ir à festa até o momento em que percebem que o local está pegando fogo. O durante explica como conseguiram sair da boate e o que observaram, sentiram e fizeram. E o depois, foco do livro, é transmitir aos leitores suas histórias de superação.
Sobreviventes tem 82 páginas e foi publicado pela Editora Multifoco, do Rio de Janeiro, e foi escrito em 2015, como método de avaliação para uma das disciplinas do curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), alcançando nota máxima. O trabalho foi orientado e revisado pelo jornalista e professor Hélio Etges, que participa do livro escrevendo o prefácio. As ilustrações foram feitas pela publicitária Jéssica Bagatini e o posfácio pela jornalista Vanessa Costa.
Sobreviventes pode ser adquirido pelo valor de R$ 35,00 no site da editora. Todo o lucro obtido com a venda da obra será destinado a uma instituição de caridade da própria cidade, a partir de indicações dos envolvidos.
Notícias relacionadas
Programa Água Legal possibilita repasse de recursos às Associações Hídricas de Venâncio Aires
Associação Hídrica Linha Alegre, localizada em Linha 17 de Junho, foi a primeira a receber o montante
Prefeita Helena solicita que abastecimento seja feito apenas com água do Rio Pardinho e poços
Medida encaminhada à Corsan deve ser implementada durante período de tratamento do Lago Telmo Kirst
Vale do Rio Pardo quer superar 13 mil votos na Consulta Popular
A votação será realizada de 2 a 6 de dezembro, totalmente por meio digital (online, offline e WhatsApp), por meio do portal
ARAUTO REPÓRTER UNISC 28 de Novembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Programação da Christkindfest é lançada em Santa Cruz. ➡️ Sérgio Moraes se manifesta sobre qualidade da água em Santa Cruz. ➡️ Concessionária Rota de Santa Maria vai iniciar detonação de rochas para…