Cidades com praias são os destinos mais citados
De cada dez brasileiros, seis devem gastar mais com viagens neste fim de ano do que em 2023, é o que aponta uma pesquisa divulgada na última sexta-feira (13) pelo Instituto Locomotiva. Segundo o levantamento, 58% dos entrevistados responderam que pretendem gastar mais. As cidades com praias são os destinos mais citados entre quem pretende viajar.
O estudo, que ouviu 1.461 pessoas entre 2 e 4 de dezembro, aponta que metade (52%) dos entrevistados pretende viajar; 29% gastar o mesmo que no último ano e 13% querem gastar menos.
De acordo com o presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles, os jovens são os que mais desejam passar o fim de ano em outra cidade, com 58% afirmando querer estar longe de casa.
“Os dados demonstram que os brasileiros estão conseguindo investir mais nas viagens de férias este ano. Claro que as classes mais altas têm mais fôlego, mas as classes C e D também querem curtir as festas de fim de ano longe de casa, principalmente o público mais jovem”, disse.
A pretensão de passar o fim do ano em outra cidade também é maior entre as classes A e B (63%). Entre a classe C, 48% apontaram ter intenção de viajar no fim do ano. Já entre as classes D e E, 45% pretendem passar as festas de fim de ano em outra cidade.
Ainda de acordo com a pesquisa, 57% dos entrevistados dizem buscar cidades com praia para o fim de ano, e 18% querem viajar para cidades grandes fora do litoral. Já 16% revelam preferir cidades menores e pouco agitadas para descansar neste período.
Em relação aos locais de hospedagem, 49% disseram que hotéis ou pousadas são a opção; 24% pretendem alugar casa ou apartamento; 16% devem se hospedar em casa/apartamento próprio ou emprestado; 4% querem acampar; e 2% devem ficar em hostel ou albergues.
Notícias relacionadas

Santa Cruz planeja novo estudo para criação de porto seco regional
Plataforma logística permitiria que operações como pesagem e desembaraço aduaneiro fossem realizadas no próprio município

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação busca aproximar poder público do setor empresarial
Em entrevista à Arauto News, secretário Leonal Garibaldi fez um balanço dos primeiros 100 dias de gestão

Pantano Grande investe em usina fotovoltaica e prevê economia mensal de R$ 100 mil
Objetivo é gerar economia na conta de luz dos prédios públicos e reinvestir os recursos em outras áreas

Dificuldades financeiras e preços altos afetam a Páscoa de 38% dos brasileiros
Despesas essenciais são a prioridade para 26% dos entrevistados em 2025