Equipe santa-cruzense fez grande primeiro quarto e soube levar vantagem até o fim
Em uma noite inspirada de Jony Machuca, o Ceisc União Corinthians não tomou conhecimento do São Paulo em pleno Ginásio do Morumbi e se colocou de vez na briga pela classificação para a Copa Super 8.
Em uma partida onde esteve a frente durante praticamente todo o jogo, a equipe santa-cruzense levou e melhor por 70×80. Com o resultado, o time comandado por Rodrigo Silva subiu na tabela, tomando a 8ª posição do próprio São Paulo.
Veríssimo, Machuca, Jon, Duane e Dikembe começaram a partida. Machuca com 22 pontos foi o grande nome do jogo. Destaque também para Duane, com 12 pontos e cinco rebotes. Pelo São Paulo, o melhor foi Bennet, com 17 pontos.
Na subida da bola, o Ceisc União Corinthians começou o jogo com tudo. Machuca era quem comandava as ações, seja para pontuar ou nas assistências, em uma corrida que chegou a oito de frente nos primeiros cinco jogados. O São Paulo parou o jogo, mas não conseguiu segurar o ímpeto do UniCo, que com mais rebotes e marcação intensa seguiu dominando o duelo.
O segundo quarto voltou mais equilibrado, com as equipes trocando pontos. O Ceisc União Corinthians seguiu bem defensivamente, com uma leve queda na parte ofensiva. Mas não demorou muito para a efetividade crescer novamente, muito pelo aproveitamento de Jon.
Com seis jogados, a vantagem do time santa-cruzense era de 12 pontos e chegou aos 17 faltando três. Na sequência o time paulista conseguiu três bons ataques, reduzindo a desvantagem. Na saída para o intervalo: 32×45.
O terceiro período começou marcado por muitos erros. Após os três minutos o jogo melhorou. Com mais intensidade em quadra, o Ceisc União Corinthians abriu 15 de frente. Em dois ataques em sequência, o São Paulo reduziu e o jogo foi até o final lá e cá. E fechou com uma cesta de três de Veríssimo no estouro do cronômetro: 53×64.
No último quarto, o jogo novamente começou equilibrado, com o São Paulo apertando a marcação e tentando forçar o UniCo ao erro. Sem espaços, o Ceisc União Corinthians também enfrentava dificuldades para marcar e logo estourou o limite de faltas. Aos três jogados, a equipe da casa reduziu a desvantagem.
A partir daí, a defesa do time treinado por Rodrigo Silva foi peça fundamental. Aliado a ela, Fabrício Russo anotou duas bolas de três seguidas. Na sequência, com o cronômetro quase estourando, o time de Santa Cruz do Sul teve inteligência para fechar em 70×80.
Notícias relacionadas

Prefeitura lança projeto + Esportes para mil crianças em Santa Cruz
Iniciativa de iniciação esportiva atenderá alunos de 4 a 17 anos, promovendo valores como disciplina, inclusão e formação cidadã nas escolas do município

União Corinthians encerra temporada com visibilidade em alta e foco em reforços experientes
Eliminado nas oitavas do NBB, clube destaca avanços em engajamento, e mira elenco mais maduro para 2025/26

Santa Cruz comunica morte de Rudi, ex-jogador símbolo do acesso de 1967
Atleta atuava como ponta de lança e extrema esquerda

Após enchente, Sinimbu retoma Campeonato Municipal de Futebol 7 neste sábado
A tabela de jogos foi mantida e segue a ordem em que a competição foi interrompida no ano passado