Imagens são vistas com uso de óculos escuros especiais, parecendo saltar da tela e flutuando ao alcance das mãos
Um cinema mágico onde fantásticas imagens são vistas com uso de óculos escuros especiais, parecendo saltar da tela e flutuando ao alcance das mãos, vem encantando os estudantes da Educação Infantil, Pré- Escola, Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Sinimbu.
A Secretaria de Educação, Cultura e Turismo com apoio de recursos do governo federal, repassados por meio da Lei Paulo Gustavo, via projeto encaminhado pelo diretor da Cultura Lúcio Lopes, programou de 9 a 12 de dezembro, para as escolas de ensino fundamental, o Cinemagia3D itinerante, através de uma estrutura inflável de 7m x 8m, com uma altura de 4 metros e com capacidade para 35 a 40 pessoas em cada sessão. Cabe salientar que a referida lei viabiliza investimentos em ações culturais no município.
O cinema inflável 3D impressiona a todos pela sua beleza e imponência, despertando a curiosidade e o interesse de quem o assiste, encantados com essa recente tecnologia. Estão sendo exibidos dois filmes: um deles tem como conteúdo um tema transversal, atual e relevante para o cotidiano dos estudantes, “O planeta pede socorro,” da ONG WWF, no qual problematiza três questões ambientais – o desmatamento da mata atlântica, a depredação dos habitats marinhos e o aquecimento global, reforçando a necessidade de cada ser fazer a sua parte em defesa da preservação do meio ambiente e ao futuro do Planeta; já o outro filme traz a magia da época natalina “ O Trenó Maluco” que narra a confusão gerada pela rena Trovão e o duende Bobu, que se envolvem numa trapalhada, tirando o Papai Noel de cena e acabam tendo que entregar sozinhos os presentes na noite de Natal.
A secretária de Educação, Cultura e Turismo, Anita Ana Weigel Brandenburg esclarece que a estrutura itinerante do Cinemagia 3D chegou na cidade no último domingo e foi instalado no ginásio da EMEF Nossa Senhora da Glória, permanecendo até esta terça-feira (10), com 15 sessões direcionadas às turmas. Nesta quarta-feira (11), será a vez das EMEFs Carlos Boettcher Filho e Guararapes acolherem o Cinemagia e, posteriormente, a EMEF Nossa Senhora de Fátima, lembrando que os estudantes das escolas multisseriadas também estão integrados na programação dessa vivência cultural e tecnológica.
A secretária Anita ainda destaca que dos curtas-metragens apresentados, ambos são significativos para nossas crianças e adolescentes. “Enquanto que um deles traz um assunto sério e atual de cuidado com o nosso Planeta, o outro, convida a todos para viver o clima do Natal, essa bonita época do ano pela qual estamos novamente vivendo, tudo apresentado com fantásticos e inesquecíveis efeitos tridimensionais, com diversão garantida.”
Notícias relacionadas
Sete candidatas disputam à corte do Carnaval Adulto do Interior de Venâncio Aires
Escolha está marcada para o dia 25 de janeiro, no Gigante da Travessa
Magia do Natal toma conta de Santa Cruz do Sul com primeiro desfile da Christkindfest nesta quarta
Com tema inspirado nos sonhos dos imigrantes alemães, o maior desfile da história do evento começará às 21 horas
Desfile com a Grande Banda do Noel abre a programação do Natal de Rio Pardo
Evento inicia nesta quarta-feira com a chegada do Papai Noel
Concurso de decoração de casas vai premiar as três mais votadas em Venâncio Aires
Moradores podem realizar inscrição até o dia 15 de dezembro