Titular da pasta fez um balanço das principais ações no último ano e projetou o próximo período
As chuvas intensas e a extensão do território de Rio Pardo, que conta com mais de dois mil quilômetros de estradas de chão, colaboraram para os desafios enfrentados no município durante 2024. Em entrevista ao Grupo Arauto, o secretário municipal de Interior da Cidade Histórica, Antônio Augusto Barros, fez um balanço das principais ações de sua pasta ao longo do último ano.
Um dos problemas mais críticos enfrentados foi a aparição de borrachudos nas estradas da localidade de Albardão, que foi solucionado em parceria com a Prefeitura de Vera Cruz. “Foi bastante dificultoso, mas conseguimos dar a volta por cima. Estamos trabalhando, a gente continua, e temos ainda bastante serviço para fazer”, afirmou o secretário.
Após as enchentes que afetaram o município, a secretaria concentrou esforços na recuperação de estradas. No entanto, Barros ressaltou que ainda há muito a ser feito, como obras de drenagem e calçamento com pedras. A falta de material, como cascalho, é um dos maiores desafios. “A nossa dificuldade hoje, de Rio Pardo, é material. Estamos correndo atrás, inclusive, de cascalheiras. Queremos nos organizar para no começo do ano estar em dia”, ressaltou.
Segundo o titular da pasta, atualmente o período de plantação está demandando atenção especial para garantir a manutenção de corredores, entradas e saídas de lavouras e estradas gerais, priorizando o atendimento ao setor agrícola, que é fundamental para a economia local. “A gente tem que trabalhar, correr atrás. Estamos trabalhando e vamos continuar trabalhando”, pontuou.
Para 2025, o secretário destacou a necessidade de reconstruir pontes que desabaram, como as de Albardão, e garantiu que a administração já está providenciando os processos para iniciar as obras. A prioridade será recuperar as estradas, além de atender os produtores rurais de forma eficiente. “E tocar o interior. Atender o produtor, todos, para o povo poder trabalhar. Pois se o interior está bem, a cidade está bem”, concluiu.
Ouça a entrevista completa:
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão