Marcelo Henrique de Carvalho, que vai assumir pasta em 2025, prioriza eventos que não foram realizados neste ano
Após o anúncio do primeiro escalão que vai assumir junto de Gilson Becker e Angelo Hoff a Prefeitura de Vera Cruz em 2025, a Arauto News entrevistou na manhã desta segunda-feira (9) o novo secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Marcelo Henrique de Carvalho, mais conhecido como Marcelão.
Como ele já atuou como titular da pasta em outra oportunidade, conhece suas demandas e reconhece que é uma Secretaria que envolve muitas especificidades, por englobar cultura, turismo, esporte e lazer. “Desafio grande porque Vera Cruz é referência na gincana, Feira da Produção, está se tornando expoente também no turismo, especialmente pela questão rural, assim como esporte”, reflete. Dentre os pedidos do Prefeito e do Vice, é que Marcelão tenha um olhar atento ao turismo, sem deixar de lado a todas as modalidades e eventos já consolidados em Vera Cruz.
Conforme Marcelão, o plano de governo dos eleitos é que norteia as prioridades da pasta. E é a partir disso que pretende se debruçar na construção de dois eventos que não aconteceram em 2024: a Escolha das Soberanas do Município – que não atingiu o número mínimo de candidatas – e a Gincana Municipal, cancelada após a enchente de maio. “A gente precisa retomar esses dois eventos”, frisou.
Ainda, a demanda mencionada por Gilson, inclusive no momento do anúncio do secretariado, sobe a associação de turismo, merece atenção de Marcelão. “Precisamos ter a capacidade de apoio e ponto de partida para que consigam dar andamento. Vamos buscar, em contato com outros municípios, que a associação regional ampare todo o turismo. Se ganha a região, ganha Vera Cruz junto”, acrescentou.
Marcelão reconhece que após a pandemia, o turismo, especialmente no meio rural, ganhou novos contornos, associado com a prática esportiva, muitas vezes, como a bicicleta e as corridas, mas também o investimento por parte de cabanas e restaurantes rurais. A união com a Secretaria de Desenvolvimento Rural para fomentar essas visitações e agregar renda às agroindústrias, cujo potencial vera-cruzense é reconhecido em todo Estado, faz parte de suas metas como incentivo da economia criativa.
E na área esportiva, o futuro Secretário Municipal aponta que Vera Cruz já tem referência no futebol, com o Campeonato Municipal de Campo, assim como a bocha, competições tradicionais. Mas acredita que é possível inserir mais esportes no calendário esportivo do município, como vôlei, o beach tennis que está tão em alta, veloterra, exemplificou, para inovar e diversificar.
Notícias relacionadas
Saiba como preparar uma viagem segura para curtir as férias com as crianças
Com um planejamento adequado dá para organizar as férias com os cuidados necessários para ter uma viagem tranquila e livre de preocupações
Diocese de Santa Cruz anuncia transferências
As novas funções devem ser assumidas até o fim de fevereiro. Saiba quem são os párocos confirmados em cinco municípios
Após alerta de abordagem a crianças, Grupo Escoteiro esclarece atuação
Circulou nas redes sociais que pessoa pudesse estar usando o movimento para dialogar com menores, mas diretora de um grupo comunitário desmentiu
Campanha arrecada material escolar em Vera Cruz
Mochilas, cadernos, estojos e lápis de cor estão no topo das demandas, assegura a equipe do Programa Primeira Infância Melhor