A mudança de data para a entrega da travessia, antes prevista para ser concluída até o final de 2024, foi readequada para 29 de março
Em reunião realizada nesta sexta-feira, (6), entre o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), na Promotoria de Justiça de Lajeado, foi acordado que o prazo para finalização da obra da ponte que liga as cidades de Lajeado e Arroio do Meio, na ERS-130, foi estendido para o dia 29 de março de 2025.
A mudança de data para a entrega da travessia, antes prevista para ser concluída até o final de 2024, foi readequada após audiência e assinatura de novo termo entre a instituição e a empresa.
Participaram do acordo, os promotores de Justiça João Pedro Togni e Sérgio Diefembach, o diretor-presidente da EGR, Luís Fernando Vanacôr, e o presidente da Subseção da OAB Lajeado, Ronaldo Eckhardt. O Fórum das Entidades Empresariais de Lajeado (FEEL) também esteve representado na audiência.
Após proposta da EGR e debate com o MPRS, as partes acordaram que a empresa terá de pagar multa de R$ 30 mil por dia de atraso não justificado. O acordo prevê também, que a EGR informe a cada 10 dias o cronograma de execução da obra.
A ponte sobre o Rio Forqueta foi destruída pela enchente no dia 2 de maio deste ano. A previsão é que a estrutura tenha 172 metros de extensão.
Notícias relacionadas
Profissional destaca a atividade realizada pelos intérpretes de Libras
Cíntia Melissa Adam falou sobre a importância da inclusão e o trabalho desenvolvido durante a 39ª Oktoberfest
Sisu 2025: inscrições começarão em 17 de janeiro
Processo seletivo será constituído de uma única etapa
Hospital São Sebastião Mártir vai ampliar leitos de saúde mental
Instituição venâncio-airense já foi contemplada com recursos de R$ 2,6 milhões
Precisamos de mais sorrisos
A enchente nos indicou que temos ainda uma gigantesca missão de solidariedade e fraternidade pela frente, com mais afeto, calma e serenidade