O prazo se estende até o dia 20 de dezembro, reabrindo de 3 a 7 de fevereiro
Iniciou nesta quarta-feira (4), o prazo para matrículas e rematrículas na Rede Municipal de Ensino de Sinimbu. O prazo se estende até o dia 20 de dezembro, reabrindo de 03 a 7 de fevereiro. A orientação é de que os pais ou responsáveis compareçam ao estabelecimento de Ensino no seu horário de funcionamento.
Conforme a Secretaria Municipal de Educação, para a matrícula na EMEI Criança Feliz, atendimento em Tempo Integral – Berçário I, II e III; Maternal l, II e III; e Pré-Escola, nível A, podem ser matriculadas crianças de zero a quatro anos, até 31 de março de 2025.
Para a Pré-Escola, Nível A, devem ser matriculadas as crianças de quatro anos completos até 31 de março de 2025; e para o Nível B: crianças de 5 (cinco) anos completos até 31 de março de 2025. Os pais ou responsáveis devem procurar as Escolas de Ensino Fundamental que oferecem a pré-escola: EMEFs Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora da Glória, Carlos Boettcher Filho, Guararapes e Ipiranga.
Para os estudantes que irão ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental, é obrigatória a matrícula de crianças com seis anos completos até dia 31 de março de 2025. Vale lembrar que somente os pais ou o responsável legal da criança ou adolescente poderão realizar a matrícula.
Em relação às rematrículas, os pais ou responsáveis de todos os alunos já matriculados nas Escolas Municipais de Sinimbu, deverão efetuar a rematrícula na escola onde estudam. A confirmação deve ocorrer dentro do prazo estipulado para as matrículas.
Documentos necessários para a matrícula/rematrícula:
- Certidão de nascimento/RG e CPF do aluno;
- Comprovante de residência atualizado: água ou luz (ou uma declaração assinada pelo proprietário do imóvel em que o aluno reside);
- Ponto de referência para embarque no transporte escolar, quando usuário;
- 01 foto 3 x 4;
- RG e CPF do pai/mãe e/ou responsável legal da criança ou adolescente;
- Declaração de Situação Vacinal, fornecido na Unidade Básica de Saúde, para todos os alunos, matriculados ou rematriculados, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental;
- Número do cadastro no SUS;
- Número do NIS, caso receba Bolsa Família;
- Histórico escolar e Guia de transferência;
- Atestado/laudo médico se pessoa com transtornos ou deficiência.
Notícias relacionadas
Não espere…
A vida não espera. E você, vai esperar?
“Preocupante”, diz prefeito sobre condição atual do Parque da Gruta
Após vistoria, Sérgio Moraes apontou necessidade de fazer investimentos para recuperar ponto turístico, que apresenta estruturas deterioradas
Merenda escolar poderá ter no máximo 15% de alimentos ultraprocessados
Prioridade será para produção local e diversidade da alimentação
Venâncio Aires realiza feira de adoção de animais no final de semana
Mais de 20 cães vão estar à disposição e a espera de um novo lar