Conteúdo Patrocinado

Empresa santa-cruzense Discovery Bowl conquista mercado asiático de boliche

Publicado em: 06 de dezembro de 2024 às 16:47 Atualizado em: 06 de dezembro de 2024 às 16:47
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Emily Lara/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Os serviços do empreendimento já estão presentes em todos os continentes

    A empresa santa-cruzense Discovery Bowl, fundada em 2018 por Leonardo Kappel, está expandindo suas operações para a Ásia, consolidando-se como a primeira empresa de boliche da América Latina a conquistar o mercado desse continente.

    Pioneiros em novas tecnologias, o fundador da empresa afirma que o objetivo é transformar o mundo do boliche em todos os países e continentes. “Orgulho em ser daqui e do Brasil, e em saber que nosso produto é simplesmente genuíno, desenvolvido com nossos engenheiros e nossa equipe, porque sem equipe nada se faz. Com uma grande equipe a gente consegue trazer experiências do futuro para o agora”, aponta.

    A entrada na Ásia foi graças à parceria com Marcelo Dhers, profissional com vasta experiência no mercado de boliche, que já administrou o terceiro maior centro de boliche do mundo. Dhers destaca a qualidade dos produtos da Discovery Bowl, reforçando que a escolha pela empresa brasileira foi baseada no diferencial tecnológico e na confiabilidade.

    Existem muitos fabricantes no mundo, só na Europa existem quase 20 deles. Mas a gente escolheu vir ao Brasil porque tem produtos excepcionais, fora do comum. Eles têm uma série de virtudes e diferenças, uma qualidade do processo de fabricação. Realmente vale a pena fazer esse caminho”, ressalta.

    Dhers, que possui uma rede com 708 pistas de boliche, fechou a parceria comercial com a Discovery Bowl, e afirma que “a gente vai estar vendendo porque o produto é aceito e tem realmente um diferencial. A maquina é muito boa, ela simplesmente não para e não quebra. Estamos começando e eu vejo um potencial de crescimento muito grande”, pontua Dhers.

    A nova parceria possibilita que a empresa santa-cruzense entre em novos países com seus equipamentos, como Coreia do Sul, Hong Kong, Japão, Filipinas, Tailândia, Malásia e Cingapura. Para Kappel, a possibilidade de levar a tecnologia brasileira para o mercado asiático é motivo de orgulho. Além disso, diz também que o objetivo é claro: ser uma das maiores empresas do mundo no setor, levando a tecnologia e marca santa-cruzense para territórios extremamente difíceis de entrar. “A nossa ideia é que a gente encontre qualquer cultura e atende muito bem eles”, expressa.

    A Discovery Bowl é pioneira em inovações no setor de boliche, desenvolvendo pistas interativas e personalizadas. Utilizando tecnologia de ponta, como projeções a laser e animações que reagem em tempo real aos movimentos dos jogadores, a empresa transforma o boliche em uma experiência visual e sensorial única. Seus projetos incluem elementos gráficos que ganham vida com luzes ultravioleta, oferecendo uma experiência imersiva e interativa. Além disso, as pistas possuem recursos que permitem a transmissão de anúncios e parcerias comerciais, agregando valor ao investimento.

    Um dos diferenciais da empresa é o foco no pós-venda. Além de oferecer produtos de alta qualidade, a Discovery prioriza a criação de uma rede global de suporte técnico e capacitação, com técnicos altamente qualificados que possam atender clientes em qualquer lugar do mundo. Para isso, promove treinamentos de boliche em diferentes países, capacitando profissionais e estabelecendo centros de apoio e bases de suporte nas regiões onde seus produtos estão presentes.

    A Discovery Bowl também tem conquistado parcerias relevantes com famosos e a recente colaboração com a Rede Globo, onde forneceu uma pista de boliche para uma novela.