Objetivo é mapear moradores que estão desempregados e que possam receber qualificação profissional
Ocorreu na noite dessa terça-feira (3), na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, a audiência pública que debateu a falta de mão de obra formal no município e na região. O debate foi proposto pelo vereador Tiago Quintana (PDT) e foi promovido pela Comissão de Educação, Indústria, Comércio e Turismo do Legislativo.
Participaram, além dos vereadores, empresários, representantes de entidades, como sindicatos e Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), e ainda, do poder público, destacando a presença do diretor-presidente da FGTAS José Scorsatto.
O vereador Tiago Quintana afirmou que a audiência alcançou seu objetivo principal. “Conseguimos tirar este debate apenas das redes sócias, do achismo, e trouxemos ele para um espaço sério e que visa resultados práticos.Tivemos a oportunidade de ouvir os empreendedores; os trabalhadores, através dos representantes sindicais, e a administração pública, tanto do município quanto do estado, e saber o que está sendo feito para combater este problema”, salientou.
Ainda segundo Quintana, a falta de trabalhadores no mercado de trabalho formal também se torna um problema que acaba atrapalhando o desenvolvimento econômico e social do município. “Também foi discutido bastante sobre o problema dos programas sociais, e ficou acertado que o município vai, a partir do ano que vem, realizar uma busca ativa aos beneficiários do programa bolsa família, principalmente alguns homens que são unifamiliares, ou seja, são sozinhos e recebem o benefício, para tentar a inserção destas pessoas no mercado de trabalho. A administração municipal pretende ainda, intensificar a qualificação profissional e atuar no sentido de que aconteça o incentivo nos ambientes de trabalho, por parte dos empreendedores.”
Conforme o parlamentar, o tema seguirá sendo debatido na Câmara de Vereadores e, também, com a Administração Municipal e entidades.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
