Encruzilhada do Sul

Polícia Civil vai encaminhar espingarda que vitimou santa-cruzense para a perícia

Publicado em: 02 de dezembro de 2024 às 10:47
  • Por
    Kássia Machado
  • Foto: Divulgação/Polícia Civil
    compartilhe essa matéria

    Fato foi registrado na noite do último sábado

    A Polícia Civil está investigando as circunstâncias da morte de uma moradora de Santa Cruz do Sul, ocorrida em uma propriedade rural no município de Encruzilhada do Sul. A mulher foi atingida por um disparo de espingarda, acima do umbigo, na noite desse sábado (30).

    De acordo com o delegado responsável pela Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e titular da Delegacia de Polícia (DP) de Encruzilhada do Sul, Róbinson Palominio, o caso está sendo apurado com cautela. “Há a possibilidade de ter sido um acidente, mas também investigamos se a arma disparou de forma não intencional por outra razão. Estamos analisando hipóteses como um disparo acidental pelo caseiro em um momento de susto, ao tentar impedir que a arma caísse”, explicou. Segundo ele, um disparo intencional está praticamente descartado.

    A espingarda será encaminhada para perícia, que deverá determinar se ela poderia disparar acidentalmente em caso de queda.

    O caso

    Na noite desse sábado (30), por volta das 22h, uma mulher morreu após ser atingida por um disparo de espingarda em uma propriedade rural, em Encruzilhada do Sul. A vítima, natural de Santa Cruz do Sul, estava no local acompanhada do marido, a convite de um caseiro.

    Conforme o delegado Palominio, a arma estava carregada e teria caído de um balcão, batido em um banco e disparado acidentalmente a vítima. O homem, na ocasião, ainda teria tentado pegar a arma para evitar o disparo, no entanto, não conseguiu.

    Leia também