Evento ocorreu na manhã deste sábado, na Praça Getúlio Vargas
O Hospital Santa Cruz (HSC) realizou, na manhã deste sábado (30), a Mateada da Prematuridade. O evento em alusão ao Novembro Roxo, mês dedicado à campanha de prevenção da prematuridade, ocorreu na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Santa Cruz do Sul.
Além de promover conversas e informar a população sobre o tema, a ação também oportunizou o reencontro da equipe hospitalar com mães e bebês que passaram pelas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Neonatal e Pediátrica, e pela Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) da casa de saúde.
Para a enfermeira neonatoligista Sabrina Mesquita Vargas, que atua na UTI Neonatal do HSC e estava presente na mateada, a campanha de Novembro Roxo é de extrema importância e visa debater ainda mais o tema. “É é uma das principais iniciativas para informar a população sobre a importância de cuidados durante a gestação, a identificação de fatores de risco e as medidas para evitar nascimentos prematuros. Além disso, promove o apoio a famílias de bebês prematuros e a importância do acompanhamento médico especializado”, salienta.
A comunidade que foi até a Praça Getúlio Vargas pode acompanhar uma exposição de foto e lembranças de crianças prematuras que receberam o cuidado e a atenção dos profissionais do HSC.
Notícias relacionadas
Animais domésticos terão direito a RG com cadastro nacional
Ferramenta poderá ser acessada pela conta Gov.br
Família e Os Atuais realizam pix solidário para custear tratamento de Paulinho Dill
Músico sofreu um grave acidente de trânsito em 11 de novembro e desde então está internado
O Menino e o Velho
O consumismo moderno muitas vezes esquece do aniversariante. Mas na celebração natalina a família se reencontra.
Por Moacir Leopoldo Haeser
ARAUTO REPÓRTER UNISC 26 de Dezembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Santa Cruz projeta superávit de 10 MILHÕES de reais em 2024. ➡️ TERCEIRA EMEI Rural deve ser inaugurada em Vera Cruz no próximo ano. ➡️ Levantamento mostra que projeto de lei na…