A declaração surge após a população relatar alterações no gosto e no cheiro da água que chega nas torneiras
O prefeito eleito Sérgio Moraes, que assumirá a gestão de Santa Cruz do Sul em janeiro de 2025, falou sobre a possibilidade de romper o contrato com a Corsan/Aegea. A declaração, em entrevista ao programa “Direto ao Ponto”, da Arauto News, surge após a população relatar alterações no gosto e no cheiro da água que chega nas torneiras.
O futuro chefe do Executivo afirmou que seu governo será pautado pela defesa dos interesses da população santa-cruzense e prometeu uma fiscalização rigorosa nos serviços prestados pela Corsan. “Essa página será virada. Dia dois nós entramos. Nós não temos compromisso nenhum com essa gente. Nós temos compromisso com a população de Santa Cruz, e o jogo será pesado”, disse.
Moraes revelou que sua administração já está analisando a renovação do contrato com a Corsan, apontando que o atual acordo é “totalmente favorável à empresa” e deixa poucas alternativas para punir eventuais falhas na prestação do serviço. “O jurídico está percebendo alguns equívocos e nós vamos entrar encima, porque nós queremos água boa e de qualidade para a população santa-cruzense”, afirmou.
Quando questionado sobre a possibilidade de romper o contrato ou até municipalizar o abastecimento de água, Sérgio Moraes não descartou nenhuma opção, mas destacou que será necessário apoio do Ministério Público e do Judiciário. “Se não for cumprido nós podemos romper esse contrato, podemos até municipalizar a água, nós vamos lidar com força. […] Nos não vamos permitir esse descaso que está acontecendo hoje, falta de água todo dia, água fedorenta nas torneiras”, finalizou.
Ouça a entrevista completa:
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão