Prefeito eleito comentou os problemas que estão sendo observados no município
O prefeito eleito para a Prefeitura de Santa Cruz do Sul em 2025, Sérgio Moraes, se manifestou, nesta quarta-feira (27), sobre as alterações no gosto e no cheiro da água do município. O futuro chefe do Executivo descreveu como “péssima, qualidade horrível” o produto que sai das torneiras dos santa-cruzenses.
Segundo Sérgio Moraes, a questão da qualidade da água de Santa Cruz está sendo comentada em nível de estado. Ele cobrou providências para que o Ministério Público, a Administração Municipal e o Tribunal de Contas investiguem o caso para achar uma solução ao problema. “Onde estão vocês agora que santa cruz enfrenta essa calamidade da água?”, questionou.
Moraes também cobrou explicações da Corsan/Aegea sobre o motivo, destacando que a temperatura, uma das possíveis causas apontadas pela companhia para as alterações, não é aceitável. “Gente, essa temperatura acontece desde que eu existo, desde que existe Santa Cruz, e vem com essa conversa fiada de que é o calor. Outros tempos é o frio. É uma conversa para boi dormir”, apontou.
O futuro prefeito afirmou o compromisso da Administração Municipal com a saúde e bem estar da população no próximo ano. “Nós, o governo Moraes, temos compromisso com a população. A partir do ano que vem vocês vão ver, realmente, um jogo pesado em favor da população e contra a Corsan”, concluiu.
Confira o pronunciamento completo:
Ver essa foto no Instagram
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão