Engenheiro agrícola escolheu apostar em gestão de pessoas e desenvolvimento de alta performance
Palestrante, escritor, mentor, este é Paulo Silveira, o santa-cruzense natural da localidade de Rio Pardinho que rompe barreiras e se autodefine em uma palavra: sonhador. Alguém que sempre buscou sonhar, sonhar grande, inspirar de forma positiva as pessoas a irem em busca de algo mais. E através desse pensamento foi se aperfeiçoando, procurando alguns cursos. Paulo é engenheiro agrícola por formação, mas depois se aperfeiçoou em gestão de pessoas e desenvolvimento de atletas, empresários e misses para alta performance.
Sua trajetória profissional começou a mudar quando ainda trabalhava em multinacional e ela fechou em Santa Cruz. E ainda não estava formado. Chegou na famosa encruzilhada: ou se dedicava no que ama ou ficava à mercê dos outros. Resolveu, em 2014, apostar no que pulsava seu coração: na gestão de pessoas. E as realizações vieram.
Em 2023 publicou um livro em que é coautor, intitulado “Enriqueça a sua Mente”, e destaca: “você só vive a vida que cabe na sua mente”, e como uma espécie de mantra, ele acredita que um campeão, seja atleta ou empresário, precisa acreditar para conseguir. Sua mentoria e palestras focam nisso: na motivação, superação, no saber lidar com pressão e expectativas e na mentalidade de alta performance.
Entre tantos momentos marcantes em sua carreira, ao longo desses 10 anos, além do lançamento do livro, ele destaca o reconhecimento como Profissional do Ano. Recebeu troféu em Zurich, na Suíça, das mãos do ator e apresentador Rodrigo Faro. E também não pode esquecer quando seus os pais lhe deram a autonomia para seguir os seus sonhos e não o legado da família, no negócio familiar, mas da forma que pudesse, de fato, dar orgulho por se tornar realizado.
Hoje, no mundo pós-pandemia e com tantos obstáculos vividos, como as recentes enchentes, que desafiam a saúde emocional das pessoas, Paulo trabalha para fortalecer pessoas que buscam a excelência em sua atuação, pois reconhece que a insegurança, as dúvidas e as questões emocionais estão mais latentes.
O mentor transformou a vida de muitas pessoas ao longo de 10 anos e um exemplo é a própria esposa, a Daiane, que estava refém de um pensamento que deveria trabalhar em multinacional até se aposentar. Foi ele que a instigou a mudar o pensamento e a vida, e a ser empreendedora, protagonista do próprio caminho. E a partir dessa união, não apenas matrimonial, mas de propósitos, surge um novo negócio para o desenvolvimento empresarial, que logo mais será lançado visando o gerenciamento de pessoas e finanças.