A cada mês são disponibilizados 240 atendimentos, destinados a crianças e adultos
O novo serviço em dermatologia no Hospital Beneficente Monte Alverne (HMA), que agora é referência regional nessa especialidade, iniciou os atendimentos na última segunda-feira (25). A portaria para o funcionamento foi assinada em outubro, pelo governo do Estado, em solenidade que contou com a presença de várias autoridades, como a secretária de Saúde do RS, Arita Bergmann, da prefeita Helena Hermany, representantes da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) e membros do Conselho Municipal de Saúde.
O novo serviço funciona no mesmo prédio do Instituto Regional de Especialidades (IRE) – a parte nova do hospital – onde já funcionam também a otorrinolaringologia e a reumatologia. Para implantação e custeio do ambulatório de dermatologia, o Estado realiza um repasse mensal de R$ 219.177,00, ao HMA, por meio do Programa Assistir.
A cada mês são disponibilizados 240 atendimentos, destinados a crianças e adultos. Nos primeiros três dias, cerca de 90 pessoas foram atendidas.
O secretário Municipal de Saúde, Fabiano Dupont, comemora mais esta conquista. “Mais uma vez Santa Cruz comprova que a qualidade no atendimento à saúde é modelo para o Estado. Com os esforços desta gestão, conseguimos trazer mais esta especialidade, que contempla não só a população santa-cruzense mas toda a nossa região”, disse Fabiano.
Notícias relacionadas
Pavimentação de cinco ruas avança em Santa Clara do Sul
Obras de infraestrutura urbana estão sendo realizadas no Centro da cidade
Unisc divulga listão dos aprovados em Medicina no Vestibular de Verão 2025
São convocados os primeiros 200 candidatos classificados para comparecerem, na próxima segunda-feira, no anfiteatro do bloco 18
“É muito mais fácil ignorar a deficiência do que tentar compreender”, aponta pesquisadora em inclusão
Lisandra Metz falou sobre a criação do Observatório Municipal das Pessoas com Deficiência em Santa Cruz
História das Famílias – Família Bündchen
A Família Bündchen, originária da Prússia, imigrou para o Brasil em 1854. Heinrich Bündchen fixou-se em Picada Café, RS, onde faleceu em 1893, deixando vasta descendência.