Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Um sonho sobre rodas: Bruna Karnopp é BK Patinação Artística

    Publicado em: 26 de novembro de 2024 às 19:00
    BK PATINAÇÃO ARTÍSTICA | DIVULGAÇÃO
    compartilhe essa matéria

    De atleta e professora e empreendedora, santa-cruzense escola criada há um ano e meio para difundir seu esporte

    BRUNA UNIU TALENTO DE ATLETA COM ESPÍRITO EMPREENDEDOR | DIVULGAÇÃO

    A santa-cruzense Bruna Karnopp tem apenas 23 anos, mas na bagagem, patins, sonhos, vitórias e obstáculos que serviram para moldar se espírito de atleta e empreendedor. Sim, com tão pouca idade, ela é empreendedora e naquilo que se apaixonou desde a infância: na patinação.

    O esporte lhe foi apresentado aos seis anos de idade, quando a mãe a levou para uma aula com a técnica Regina Käfer e então, Bruna passou a praticar, e a se apaixonar, pouco a pouco, pela arte sobre rodas. Com treino e muita dedicação, o primeiro título foi o Sul-americano em 2012, quando convocada para a Seleção Brasileira e conquistou o terceiro lugar. Ano a ano, com muito estudo, treino e foco, essa convocação foi se renovando e Bruna, se destacando no esporte. Chegou a morar em São Paulo aos 16 anos, voltou à Terra da Oktoberfest, participou de competições internacionais e contribuiu com a professora Regina dando seus primeiros passos também como professora. Aliás, relembra ela, um dos momentos mais emocionantes de sua trajetória como atleta foi em 2021, quando já havia parado de competir na modalidade individual e foi convidada a ir a São Paulo integrar um grupo de show. Pois a partir dessa experiência conquistou o terceiro lugar no campeonato mundial. “Todo atleta sonha em poder participar de um campeonato mundial e subir no pódium, é algo muito gratificante”, compartilha.

    COM HELENA MURILLO, DESTAQUE NA ITÁLIA | DIVULGAÇÃO

    E assim nasceu a semente da BK Patinação Artística, que já comemora um ano e meio de escola. Bruna virou empreendedora e professora, e tão jovem resolveu ensinar. Resolveu encarar o desafio de todo início, primeiro com 20 alunas e hoje passa de uma centena, da equipe iniciante até a de competição.

    Para quem tem curiosidade em aprender e acha belo o esporte, Bruna destaca que o aprendizado varia de pessoa para pessoa, mas no geral, crianças levam de duas semanas a um mês para saírem patinando sozinhas. Para adultos que nunca tiveram a experiência costuma demorar um pouco mais.

    Hoje, orgulha-se de possuir 40 meninas na equipe de competição, participando de campeonatos estadual e brasileiro, e algumas que se destacaram e foram ao sul-americano em Camboriú. E não esconde o orgulho com a aluna Helena Murillo, vice-campeã no Artistic Internacional Séries em Trieste, na Itália, uma competição internacional.

    No último sábado (23), a BK Patinação Artística realizou um show e reuniu 100 alunas para apresentar sua arte. Para quem tem curiosidade em praticar, conhecer mais sobre a patinação, pode contatar pelo fone (51) 99787-4731 e Instagram bkpatinacaoartistica.

    Como todo esporte, a patinação, ressalta Bruna, “nos ensina valores, garra, força. Vamos treinar muito e numa competição, pode chegar na hora e dar tudo errado, cair, e acontece, somos humanos, seremos mais fortes para a vida”, frisou. A superação e a resiliência fazem parte do aprendizado e tornam a arte mais bela.

    FOTO DIVULGAÇÃO