O encontro ocorre no dia 3 de dezembro, às 12h, no restaurante do Hotel Águas Claras
O futuro da cadeia do tabaco no País estará em pauta na edição de dezembro da reunião-almoço Tá na Hora. O tradicional evento empresarial da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz, um dos maiores do interior do Estado, terá como painelista o atual presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), Valmor Thesing. Com o tema “Tabaco: desafios e oportunidades”, o encontro ocorre no dia 3 de dezembro, às 12h, no restaurante do Hotel Águas Claras.
Natural de Santa Cruz do Sul, formado em Economia, pela Unisc, e Técnico em Contabilidade, Valmor Thesing iniciou sua carreira no setor de tabaco na empresa Tabacos Brasileiros, atual Universal Leaf. Nestes mais de 40 anos de experiência no setor, trabalhou como diretor administrativo nas áreas de Contabilidade, Suprimentos e Logística, e de Recursos Humanos. Também é conselheiro do CONCEX/FIERGS. Por mais de uma década ocupou o cargo de vice-presidente de Recursos Humanos do SindiTabaco, onde passou a atuar como presidente da entidade, desde outubro de 2024, assumindo também como diretor-presidente do Instituto Crescer Legal.
Neste encontro, Thesing irá abordar como o Brasil, maior exportador de tabaco no mundo, pode consolidar e ampliar sua relevância econômica e social no mercado mundial por meio do fortalecimento do sistema integrado de produção e da defesa da regulamentação dos novos produtos.
Notícias relacionadas

Escola Família Agrícola de Vale do Sol elege nova diretoria
A chapa única contou com 18 membros e foi aprovada por unanimidade

Amprotabaco propõe criação de câmara técnica aos deputados do Paraná
Objetivo é acompanhar a implementação da lei da classificação do tabaco nas propriedades rurais do estado

“Procura cresceu 100%”, garante feirante em relação à venda de peixes
Nesta quarta-feira (16) teve início a Feira do Peixe em Vera Cruz, junto ao Espaço do Produtor Rural

Primeira entrega do Programa de Aquisição de Alimentos beneficia 125 famílias em Venâncio Aires
As cestas são compostas por frutas, legumes, verduras e outros itens cultivados pelos produtores locais