Evento realizado na vinícola em Encruzilhada do Sul buscou fomentar economia e turismo regional, valorizando produtos locais
Encruzilhada do Sul sediou neste sábado (23), um evento que teve por objetivo valorizar a Serra do Sudeste gaúcho, sua economia, turismo, belezas naturais, mas não apenas isso, potencializar a macrorregião de Santa Cruz do Sul e mais: criar memórias para a vida, oferecer novas experiências. Assim definiu o advogado e empresário Diogo Durigon ao avaliar a realização da Wine Experience Pedras da Quinta, promovida neste sábado.
“Criamos boas memórias, criamos boas sensações em todo mundo que esteve lá. Esse foi o sentimento que a gente teve. Foi um ambiente muito positivo, uma vista incrível. E as experiências geradas lá, tenho certeza que alcançaram esse objetivo de perpetuar na memória de todos”, avaliou Durigon, que abriu as portas da vinícola Pedras da Quinta para a realização da Wine Experience.
O evento recepcionou o público no fim da manhã e contou com almoço – cordeiro patagônico e outros assados da equipe La Campana – e foi recheado de atrativos ao público, que veio de diversas partes do Rio Grande do Sul e até mesmo do exterior. Degustação de vinhos, espumantes, cervejas especiais, azeite de oliva, artesanato e outros produtos de empreendimentos parceiros da região estiveram em evidência para degustação e compra, além de piquenique, apresentação musical e o sunset para brindar a todos com o pôr do sol digno de muitos registros.
Olhar regional
Para Durigon, Encruzilhada do Sul está fazendo agora o que a Serra Gaúcha fez há décadas, no sentido de investir no potencial produtivo e saber explorar isso para a economia e o turismo. A região, avalia ele, com a implantação das lavouras de uva, oliveiras, noz pecã, por exemplo, apresenta potencial incrível para a produção e conversão desses produtos de alto valor agregado.
E com características diferentes de Santa Cruz do Sul – mas ao mesmo tempo geograficamente tão próxima – Encruzilhada do Sul vem a agregar nesta macrorregião com seu potencial produtivo e que reflete na rede hoteleira, restaurantes, comércio, faz a economia regional engrandecer. E esse olhar amplo é valorizado pelo empresário. “Temos que ter a consciência de uma comunidade regional e desenvolver o turismo, desenvolver experiências vai ser positivo para todos e creio que alcançamos isso”, celebrou, com um brinde, com os vinhos de Encruzilhada do Sul.
Notícias relacionadas

Santa Cruz planeja novo estudo para criação de porto seco regional
Plataforma logística permitiria que operações como pesagem e desembaraço aduaneiro fossem realizadas no próprio município

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação busca aproximar poder público do setor empresarial
Em entrevista à Arauto News, secretário Leonal Garibaldi fez um balanço dos primeiros 100 dias de gestão

Pantano Grande investe em usina fotovoltaica e prevê economia mensal de R$ 100 mil
Objetivo é gerar economia na conta de luz dos prédios públicos e reinvestir os recursos em outras áreas

Dificuldades financeiras e preços altos afetam a Páscoa de 38% dos brasileiros
Despesas essenciais são a prioridade para 26% dos entrevistados em 2025