Prefeito reeleito, Rógerio Monteiro, apresentou as principais metas para a sua próxima gestão
O prefeito reeleito de Rio Pardo, Rogério Monteiro, tem como prioridades de sua próxima gestão investimentos em saúde, educação e infraestrutura urbana. Em entrevista ao Direto ao Ponto, na Arauto News, o político apresentou as principais metas para o novo ciclo que inicia em janeiro de 2025.
A obra do quiosque, localizado na Praça da Matriz, está em fase final e deve ser concluída até meados do próximo ano. Segundo o prefeito, o espaço será destinado à concessão pública. “É um espaço muito bonito, um restaurante, para que a gente possa não só atender o nosso público de Rio Pardo, mas também os turistas que vierem para nossa cidade”, explicou o chefe do Executivo.
Na área da saúde, o plano inclui a criação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas e a ampliação dos serviços de pediatria, que atualmente funciona com horário estendido até às 21h, mas deve ser ampliado para 24 horas em breve. O objetivo, segundo o prefeito, é desafogar o hospital e oferecer mais comodidade às famílias.
Além disso, a construção de três novas unidades de saúde está prevista para as localidades de Ramiz Galvão, Parque São Jorge e Cruz Alta. “Nós temos isso como ideia para que a gente possa dar uma maior comodidade e um melhor atendimento na área da saúde para nossa população”, disse.
Outro destaque do plano de governo é a reapresentação na Câmara de Vereadores, em 2025, do Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal, que prevê a destinação de recursos diretamente aos educandários para execução de pequenos reparos e reformas. “Para que a gente corte esse caminho burocrático, a escola vai receber esse valor através da Associação de Pais e Mestres, que vai gerir esse dinheiro. É para isso, reparos, para facilitar o reparo o mais rápido possível, tirando a burocracia que às vezes demora muito”, destacou Monteiro.
A requalificação do Centro Administrativo Azuil Cintra é outra prioridade da gestão. As obras internas já iniciaram, com trocas de pisos e balcões para modernizar o atendimento ao público. O projeto inclui, ainda, intervenções na área externa, como a substituição de todo o telhado, para resolver problemas de infiltração. “É uma repaginada do nosso Centro Administrativo que precisa. Além da comunidade, para nossos servidores e também para a população”, concluiu o prefeito.
Notícias relacionadas
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado