Economia

Consumidores do Vale do Rio Pardo podem colocar contas em dia com o Super Feirão Zero Dívida

Publicado em: 19 de novembro de 2024 às 19:44
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • FOTO: MARCELLO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL
    compartilhe essa matéria

    Campanha acontece de 25 a 30 de novembro, em prol do combate à inadimplência no estado

    Quitar dívidas e buscar um 2025 mais tranquilo financeiramente é o foco do Super Feirão Zero Dívida, promovido pelo Sindilojas Vale do Rio Pardo e Rede de Entidades Parceiras. A Campanha acontece de 25 a 30 de novembro, em formato 100% digital, facilitando o contato entre consumidores e empresas de qualquer local do Rio Grande do Sul.

    O Super Feirão Zero Dívida é uma das maiores ações da Rede de Entidades Parceiras em prol do combate à inadimplência no Estado. No município de Santa Cruz do Sul, a ação une credores e consumidores inadimplentes para quitação de débitos e recuperação de receita, e neste ano conta com mais de 4,5 mil empresas participantes de diferentes segmentos.

    Terminar o ano sem pendências financeiras pode dar a tranquilidade necessária para ter um 2025 mais estável, sem a preocupação de não conseguir superar os juros e acabar tendo prejuízos que consomem, cada vez mais, uma parcela significativa do orçamento familiar. Para conseguir ter esse equilíbrio financeiro, nada melhor que aproveitar a receita extra do fim do ano com 13º salário, férias e demais abonos, e acabar com a inadimplência.

    A importância da campanha se mostra pelo Indicador de Inadimplência CDL POA mais recente que registra o inadimplemento de 31,67% do Rio Grande do Sul, para pessoas físicas, o que resulta em 2,715 milhões de gaúchos negativados, no mês de outubro.

    Dessa forma, reduzir a inadimplência e fortalecer a geração de negócios, são os dois principais atrativos da ação. Para Irio Piva, o presidente da CDL Porto Alegre, entidade que liderada a Rede de Entidades Parceiras, o Super Feirão Zero Dívida é a oportunidade positiva para todos: “Para o consumidor, que aumenta seu poder aquisitivo, diante da impossibilidade de se manter ativo economicamente no fim de ano. E para as empresas, com a oportunidade de melhorar a recuperação de grandes ativos e aumentar o fluxo de caixa, trazendo de volta aqueles clientes que não podiam mais consumir seus produtos ou serviço”.

    Saiba como funcionará 

    Para participar, o consumidor deverá acessar o site do Super Feirão Zero Dívida e começar uma conversa com o assistente virtual ‘Renê’ que, por meio de um chat, fará a consulta de CPF, verificando quais os débitos estão pendentes e encaminhar para negociação diretamente com a empresa responsável.