Corpo de Bombeiros utilizou 9 mil litros de água para conter as chamas
Um incêndio foi registrado na antiga usina de triagem de lixo em Linha Estrela, interior de Venâncio Aires. O sinistro aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (18).
O Corpo de Bombeiros Militar esteve no local e identificou que as chamas estavam em resíduos domésticos que estavam depositados no local. Segundo a corporação, os combates foram realizados durante dois dias até que houve o controle total do fogo. Os bombeiros utilizaram 9 mil litros de água para fazer o combate e rescaldo. Além disso, os materiais foram removidos da antiga usina.
A Prefeitura da Capital do Chimarrão emitiu uma nota informando que a origem precisa do incêndio já está sendo investigada. Confira:
No último domingo (17), um incêndio teve início na Usina de Triagem de Resíduos Sólidos Urbanos, localizada em Linha Estrela. A situação foi detectada pelo vigilante de plantão, que, ao verificar o local, percebeu o início das chamas, e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Com a intervenção, as chamas permanecem controladas.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Nilson Lehmen, as causas do incêndio não foram determinadas com precisão, porém, com a análise das imagens das câmeras de segurança instaladas no local, a origem precisa do incêndio já está sendo investigada.
Os resíduos afetados eram de menos de 24 horas de coleta, o que facilitou a ação dos Bombeiros para o controle das chamas.
Medidas já estão sendo tomadas nesta segunda-feira (18), para extinguir o fogo e garantir o destino seguro dos resíduos para o aterro sanitário de Minas do Leão.
Notícias relacionadas
Incêndio em terreno mobiliza Corpo de Bombeiros de Santa Cruz
Sinistro foi registrado na tarde desta segunda-feira
Incêndio em automóvel é registrado em Mato Leitão
Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires foi acionado para atender a ocorrência
Colisão entre dois carros é registrada na BR-471, em Santa Cruz
A colisão, do tipo traseira, envolveu um Renault Fluence e uma Saveiro Cross
Foragido da Justiça é preso pela Polícia Rodoviária Federal na BR-386
Indivíduo era procurado pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas