Projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores e visa auxiliar moradores atingidos pela enchente de maio
A Câmara de Vereadores de Vale Verde aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que estabelece a isenção do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para imóveis localizados no Balneário Monte Alegre.

Foto: Claudio Froemming/AI Prefeitura de Vale Verde/Arquivo
A medida visa auxiliar os moradores que foram afetados pela enchente de maio deste ano. Conforme a medida municipal, a isenção será concedida para o exercício de 2025, e abrangerá somente os imóveis edificados e localizados em todo o perímetro urbano do Balneário Monte Alegre.
Para que o benefício ocorra, um relatório contendo os imóveis edificados de acordo com o cadastro imobiliário junto à Prefeitura será feito pelo setor tributário do município.
Já o contribuinte que possuir imóvel no local e que não conste no relatório, poderá requerer sua inclusão ao Executivo Municipal, realizando protocolo direcionado ao Setor Tributário até 30 de dezembro. Porém a taxa de recolhimento de lixo se mantém, e será cobrada normalmente.
“A isenção do IPTU para o exercício 2025, se justifica tendo em vista que o fato gerador do IPTU é o ano anterior, ou seja 2024, ano em que ocorreu a enchente, e os prejuízos aos contribuintes. Isentar o IPTU é uma forma de auxiliar a todos que tiveram prejuízos com a enchente, e não se caracteriza como renúncia de receita”, destacou o prefeito Carlos Gustavo Schuch.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
