Práticas como o uso do cinto de segurança, controle da velocidade, atenção nas ultrapassagens e o uso do capacete se destacam
Começa nesta terça-feira (12) nas praças de pedágio a campanha educativa do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (DetranRS) para o feriado de Proclamação da República. Prevendo grande movimento nas estradas do Estado a partir da quinta-feira (14), a autarquia veicula também em rádio, TV e internet um chamado associando o cuidado com a vida à reconstrução do Rio Grande do Sul após as enchentes de maio. A campanha “Todos pela reconstrução do RS, todos pela vida”, que estreou na Semana Farroupilha, retorna até 18 de novembro, quando se encerra o movimento do feriado.
Criada pela agência Matriz, as peças destacam práticas como o uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo, o controle da velocidade, a atenção nas ultrapassagens e o uso do capacete por motociclistas. O filme foi produzido pela Pitanga e alerta também sobre as obras de recuperação em várias rodovias, cenário que exige ainda mais prudência e atenção dos condutores.
A campanha é assinada pelo programa Viagem Segura, DetranRS, Plano Rio Grande e governo do Estado. A iniciativa faz parte dos esforços contínuos do DetranRS e do governo do Estado do para garantir que todos façam viagens seguras.
Notícias relacionadas

Convenção coletiva do comércio em Santa Cruz deve ser assinada na terça-feira
Acordo definirá reajuste salarial e renovação de cláusulas sociais para trabalhadores do setor de lojas no município

Horóscopo: A semana inicia com a possibilidade e você refletir
Será um bom momento para refletir e expressar criativamente o que você quer, sobre seus relacionamentos e sobre um equilíbrio harmonioso necessário. Que sementes gostaria de plantar agora?

Saiba quem são os cardeais brasileiros que podem escolher o novo papa
Gaúcho de nascimento e atual arcebispo de Porto Alegre estão entre os nomes responsáveis pela decisão

Saiba qual o rito que ocorre após a morte do Papa
Jorge Mario Bergoglio deixa legado de simplicidade e compromisso com os mais pobres; conclave será convocado para eleger sucessor