A estrutura seria construída na Praça Getúlia Vargas
O vereador Serginho Moraes (PL) apresentou uma emenda aditiva ao texto da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025. De forma prática, caso o acréscimo da proposição principal seja aprovado, existirá previsão de recursos para contratação de uma empresa para a realização de um estudo sobre um possível estacionamento subterrâneo na região central de Santa Cruz do Sul.
Conforme o documento protocolado na Câmara de Vereadores do município, a solicitação busca inserir nas receitas e despesas para o próximo ano R$ 100 mil para a contratação de equipe técnica para elaboração de projetos de engenharia voltados à execução da obra que tem o objetivo de garantir mais vagas de estacionamento e embelezamento da Praça Getúlio Vargas. Assim, a obra poderia avançar no segundo ou no terceiro ano de mandato do prefeito eleito.
A estrutura subterrânea na Praça da Catedral, como é mais conhecida, foi uma das propostas apresentadas no plano de governo, no eixo Infraestrutura, Mobilidade e Logística, por Sérgio Moraes e Alex Knak, que assumem o comando do Palacinho em janeiro. “Viabilizar, com a iniciativa privada, um estacionamento subterrâneo na Praça Getúlio Vargas, ampliando o número de vagas, atendendo o comércio local, modernizando e embelezando a praça”, diz o documento.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão