A estrutura seria construída na Praça Getúlia Vargas
O vereador Serginho Moraes (PL) apresentou uma emenda aditiva ao texto da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025. De forma prática, caso o acréscimo da proposição principal seja aprovado, existirá previsão de recursos para contratação de uma empresa para a realização de um estudo sobre um possível estacionamento subterrâneo na região central de Santa Cruz do Sul.
Conforme o documento protocolado na Câmara de Vereadores do município, a solicitação busca inserir nas receitas e despesas para o próximo ano R$ 100 mil para a contratação de equipe técnica para elaboração de projetos de engenharia voltados à execução da obra que tem o objetivo de garantir mais vagas de estacionamento e embelezamento da Praça Getúlio Vargas. Assim, a obra poderia avançar no segundo ou no terceiro ano de mandato do prefeito eleito.
A estrutura subterrânea na Praça da Catedral, como é mais conhecida, foi uma das propostas apresentadas no plano de governo, no eixo Infraestrutura, Mobilidade e Logística, por Sérgio Moraes e Alex Knak, que assumem o comando do Palacinho em janeiro. “Viabilizar, com a iniciativa privada, um estacionamento subterrâneo na Praça Getúlio Vargas, ampliando o número de vagas, atendendo o comércio local, modernizando e embelezando a praça”, diz o documento.
Notícias relacionadas
Governo discute cooperação estratégica com órgãos japoneses
Reuniões tiveram ênfase no foco estratégico da missão em resiliência climática, inovação e infraestrutura
Vereadores de Venâncio Aires terão R$ 7 milhões para emendas impositivas
Em entrevista a Arauto News, Elígio Weschenfelder fala sobre aplicações dos recursos
Airton Artus aponta projetos que podem ser desenvolvidos no Rio Grande do Sul
Deputado estadual integra comitiva gaúcha que realiza visita a China e ao Japão
No Japão, governador discute com a Toyota ampliação da atuação da empresa no RS
Na sequência, a comitiva gaúcha foi recebida na Embaixada do Brasil em Tóquio