Inep irá informar nova data, afirma ministro do MEC
O ministro da Educação (MEC), Camilo Santana, informou na noite desse domingo (10) que a divulgação do gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será antecipada. A previsão era divulgar o gabarito no dia 20 de novembro, mas o ministro disse que será divulgado nesta semana.
Segundo Santana, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do exame, informará a nova data. Conforme o cronograma, a entrega final dos resultados está prevista para o dia 13 de janeiro de 2025.
Nesse domingo, os alunos realizaram as provas de ciências da natureza (física, química e biologia) e suas tecnologias e matemática. No domingo passado (3), primeiro dia de provas, os candidatos fizeram as questões de linguagens e ciências humanas.
No segundo dia de prova, 69,4% dos candidatos compareceram. O percentual é inferior aos presentes no primeiro dia de provas (73,4%). A abstenção no segundo dia foi de 30,6%, superior ao primeiro dia de provas (26,6%) e ligeiramente menor em comparação ao segundo dia de provas em 2023 (32%).
No total, foram mais de 4,3 milhões de inscritos no exame. Também foi registrado aumento no número de concluintes do ensino médio oriundos de escolas públicas. O número saltou de 58% (1,1 milhão) no ano passado para 94% (1,6 milhão) neste ano.
Notícias relacionadas
Prefeitura de Candelária recebe computadores do Governo Estadual
Equipamentos serão destinados ao Centro de Convivência da Assistência Social
Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos emite nota sobre convênio com a Prefeitura
Posicionamento ocorreu após fala da vereadora Bruna Molz
“É momento de unir forças e tocar o Barco do Amor para frente”, afirma Pino dos Atuais
Até recuperação de Paulinho Dill, cantor vai reassumir os microfones, fazendo sua reestreia já nesta quinta-feira
Alunos da Vidal de Negreiros fundam Cooperativa Escolar Sementes da Vida
Educandário é uma referência em ações voltadas à preservação do meio ambiente e à sustentabilidade