Um exemplar do livro será doado para a Biblioteca Pública Caá Yari, da Capital do Chimarrão
O escritor, poeta e ator venâncio-airense Sérgio Rosa integra, através de um poema, o livro “Rosas para Marielle”, da editora Inmensa Editorial e o selo Notas de Escurecimento.
A coletânea contém textos de autores e autoras negras do Rio Grande do Sul, Bahia, Rio Grande do Sul, São Paulo, Maranhão, Espírito Santo e do Distrito Federal.
Rosa participa da obra com o poema “Luto é verbo”. “É muito gratificante poder estar participando desse livro que virou uma realidade física, junto com pretos e pretas potentes da literatura negra brasileira. E com referência a Marielle que foi e segue sendo uma representatividade negra, e nossas ancestralidades que reverberam nas palavras de cada participante”, salienta.
Conforme o venâncio-airense, o projeto levou cerca de um ano para ser finalizado. A organização da coletânea foi feita pelo escritor, editor, oficineiro e palestrante Plinio Camillo, de São Paulo.
“Ter organizado essa coletânea foi um prazer. Prazer em poder promover escritos pretos potentes que também falam de Marielle , porém falam de nós, dos nossos e de todas e todos“, destaca Plinio Camillo.
O livro está sendo vendido por R$ 60, já com o frete incluso. Rosa ressalta que um exemplar do livro sera doado para a Biblioteca Pública Caá Yari, de Venâncio Aires.
Notícias relacionadas
Coral da Escola Menino Deus se destaca em Festival Nacional
Evento foi realizado em Capão da Canoa
Legislativo de Venâncio Aires realiza mais uma edição do projeto Vereador Mirim
Sessão especial vai ocorrer no dia 18 de novembro, a partir das 14h
Festival da Bolacha de Natal leva esperança ao comércio de Sinimbu
Evento foi lançado na noite desta terça-feira
Integração, lazer e valorização marcam o encerramento do Mês do Idoso em Venâncio
“Encontrão: Celebrando a Longevidade e a Vida” reuniu participantes de diversas entidades e localidades