Evento promove a inclusão social e o desenvolvimento cultural
Com um verdadeiro cenário de criatividade e diversão, nos dias 29 e 30 de outubro, a Associação Atlética Banco do Brasil Comunidade, de Santa Cruz do Sul, recebeu 300 estudantes de seis escolas municipais para o Programa de Integração.
Com o objetivo de ressaltar a importância do programa para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, e promover a integração entre família, escola e comunidade, os educandos confeccionaram, durante a proposta, diversas decorações e adereços para a festividade.
Durante as atividades, eles vestiram suas criações, participaram de diversas brincadeiras e ouviram histórias fantásticas. Mas o ponto alto da festa foi o desfile temático das criaturas, momento em que os educandos, caracterizados com personagens, desfilaram com muita animação.
As escolas participantes foram as EMEFs Guilherme Hildebrand, Harmonia, Rauber, Santuário, São Canísio e Bom Jesus, que destacaram o impacto positivo da atividade na comunidade, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento cultural.
O Programa AABB Comunidade é realizado pela Fundação Banco do Brasil, em parceria com a Fenabb – Federação Nacional das AABBs, AABB Santa Cruz do Sul e a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul.
Notícias relacionadas

Convenção coletiva do comércio em Santa Cruz deve ser assinada na terça-feira
Acordo definirá reajuste salarial e renovação de cláusulas sociais para trabalhadores do setor de lojas no município

Horóscopo: A semana inicia com a possibilidade e você refletir
Será um bom momento para refletir e expressar criativamente o que você quer, sobre seus relacionamentos e sobre um equilíbrio harmonioso necessário. Que sementes gostaria de plantar agora?

Saiba quem são os cardeais brasileiros que podem escolher o novo papa
Gaúcho de nascimento e atual arcebispo de Porto Alegre estão entre os nomes responsáveis pela decisão

Saiba qual o rito que ocorre após a morte do Papa
Jorge Mario Bergoglio deixa legado de simplicidade e compromisso com os mais pobres; conclave será convocado para eleger sucessor