O terceiro vereador mais votado neste pleito em Rio Pardo, com 705 votos, representa o MDB e expõe metas para seu novo mandato
A série de entrevistas da Arauto News com os vereadores eleitos para 2025 desembarca em Rio Pardo. O terceiro mais votado neste pleito, com 705 votos, foi Fernando Blanco, eleito pelo MDB. Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, ele destacou que em sua segunda eleição, portanto, reeleito pela comunidade, foi reconhecido pelo trabalho feito e quase dobrou sua votação. “Quando tu te propõe a mostrar um projeto às pessoas, depois de eleito precisa concretizar. Tive a sorte, o trabalho e o empenho de cumprir tudo o que me comprometi com dois anos de mandato. E tem muito mais a apresentar até o fim deste mandato”, ressaltou.
Para ele, a política está mudando, e as pessoas sabem diferenciar quem trabalha. Blanco foi o mais votado do seu partido e pretende realizar ainda mais no próximo ciclo. “Sou um apaixonado pela minha cidade, sou um amante de Rio Pardo, constituí minha família aqui e trabalho pela minha cidade. Vou para um segundo mandato com muito mais conquistas, se Deus quiser”, almeja.
Nesse mandato, se diz realizado por contribuir com a criação do que chama de a maior escola de educação especial da região, para atender a diversas necessidades. “Consegui concretizar e Rio Pardo virou referência e é a bandeira que levantei na campanha passada. Quero levar o Centro Integrado de Atendimento Municipal e Estadual Educacional Especializado (CIAMEEE) para dentro das escolas, que a gente consiga capacitar monitores e estagiários para que acompanhe as crianças dentro das escolas regulares, porque é uma defasagem na rede pública. Vamos tentar implementar isso”, frisou.
Também, falou dos recursos conquistados junto a deputados, assim como foram mais de R$ 3 milhões em emendas aplicadas nas áreas da cultura, esporte, prédio do Samu, e dessa forma pretende continuar no próximo mandato, alinhando parcerias. “Porque o papel do vereador é legislar. Mas hoje precisamos ter deputado do teu lado, para trazer emendas para o município e tentar ajudar de outras formas”, acrescenta. Ainda, destacou a possibilidade de ter as emendas impositivas para contribuir com a comunidade.
Para o futuro, Blanco não esconde a vontade de integrar uma chapa à majoritária. “Pode alguém amar Rio Pardo igual a mim, mais do que eu é difícil”, destacou, dizendo ter certeza que poderá fazer um trabalho muito bonito por Rio Pardo, melhorando sempre a sua cidade, e se o partido entender que tem condição de representar o MDB para uma futura majoritária, deixa essa possibilidade em aberto. A Assembleia Legislativa não o atrai, o seu objetivo na vida política é trabalhar por Rio Pardo. “O que for bom para as pessoas, bom para o município, eu serei parceiro do prefeito, do MDB, estarei do lado”, conclui.
Notícias relacionadas
Sindicato emite nota sobre funcionamento do comércio no final do ano em Santa Cruz
A entidade se colocou contrária a abertura do comércio em domingos e feriados
Legislativo aprova projeto para realização de pesquisa em estabelecimentos de saúde de Santa Cruz
Consulta será facultativa, individual e realizada por meio de autoatendimento
“A falta de regulação deixa o Brasil vulnerável”, diz Heitor Schuch sobre mercado ilegal de cigarros eletrônicos
Audiência Pública na Câmara dos Deputados debateu os impactos do comércio ilegal dos produtos no país
Comissão analisa atuação das concessionárias para solucionar a falta de energia
Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Arauto News, o deputado estadual Edivilson Brum detalhou as demandas da comunidade