As peças servem para sustentar as lajes que comporão a pista sobre as quais os veículos irão se deslocar
O consórcio formado pelas empresas Giovanella e Porto Beton iniciou, nesta segunda-feira (4), o transporte e a instalação das sete últimas vigas de um total de 20 no Viaduto do Arroio Grande em Santa Cruz do Sul. As peças servem para sustentar as lajes que comporão a pista sobre as quais os veículos irão se deslocar.
As últimas três vigas serão instaladas na terça-feira (5) – cada uma delas mede aproximadamente 30 metros de comprimento e pesa cerca de 40 toneladas. As peças foram transportadas em carretas articuladas do canteiro de obras às margens da avenida Castelo Branco, até o local da construção, no entroncamento das avenidas Deputado Euclydes Nicolau Kliemannn e Presidente Castelo Branco.
Concomitantemente, também está acontecendo a colocação das transversinas no vão 4, que serão concretadas também na terça-feira (5). Nesse mesmo dia terá sequência a colocação das pré-lajes e armadura da laje que integram a primeira parte (vão 5) do tabuleiro sobre o qual será construída a pista de rolamento para o trânsito dos veículos.
O viaduto do Arroio Grande, construção com 264,83 metros de extensão, é uma das principais obras da gestão Helena Hermany, há muito tempo aguardada pela população santa-cruzense. A construção tem como objetivo acabar com os gargalos no trânsito na zona sul da cidade nos horários de pico.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
